Os dados relativos às vendas de veículos seminovos e usados, em junho de 2022, foram divulgados pela Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), entidade que representa os lojistas multimarcas.
O relatório aponta para uma recuperação gradativa do segmento, com a média diária de vendas aumentada para 2,5%.
Com relação ao resultado das vendas de maio, o setor registrou uma variação ligeiramente menor de 2,2%, puxada principalmente pelos segmentos de motos (-6,4%) e Comercial Pesado (-1,7%).
Os segmentos de Auto e Comercial Leve tiveram variações mínimas no período (-0,8% e – 0,7% respectivamente). O acumulado de veículos comercializados passou de seis milhões no primeiro semestre do ano, chegando a 6.027.351 unidades, contra 7.367.947 no mesmo período de 2021, um resultado ainda negativo em 18,2%.
“Como já previsto, esses resultados com variações pontuais ainda podem acontecer, tanto para mais quanto para menos, até o final do ano”, ressaltou o presidente da entidade, Enilson Sales. “Mas, ao que tudo indica, continuamos na expectativa de um equilíbrio, já que percebemos uma ligeira melhora no ‘estado’ de atenção dos consumidores com relação à economia”, completou o presidente.
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Na última segunda-feira, 23, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o…