Menu

Biomédicos terão audiência pública para exigir vaga em concurso da Sesacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após uma manhã de conversa com deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), biomédicos terão a oportunidade de reclamar em Audiência Pública a falta de vagas no concurso que está em andamento pela Secretaria Estadual de Saúde (Saúde). O evento será nesta quarta-feira, a partir das 8h30.


Os profissionais alegam que precisam se unir neste momento para que a categoria não corra o risco de “desaparecer” no contexto de concurso público estadual. “Abriu-se uma pequena fração de luz para que a gente possa brigar para ganhar nosso espaço, o espaço que a gente perdeu”, dizem os representantes do grupo.

Publicidade

A Comissão Representante tem convocado biomédicos, estudantes, atuantes, efetivos e provisórios para o ato na Aleac. Além disso, a categoria pede reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e respeito do poder público pela classe.


No edital publicado pelo governo do Estado recentemente com 622 vagas, não há vagas para biomédicos, nem técnicos de enfermagem. Os profissionais da odontologia também emitiram nota de repúdio pelo certamente oferecer baixo número de vagas para a área.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido