Menu

Sindicância tem 30 dias para concluir investigação sobre mortes de crianças no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Sindicância da Secretaria de Saúde do Acre, que apura a morte de crianças com síndrome respiratória no estado, emitiu uma nota pública na tarde desta segunda-feira, 4, após novo protesto de familiares.


A nota afirma que há um prazo legal de 30 dias para a comissão concluir seus trabalhos. Desde o dia 21 de junho, a equipe garante ter ouvido oito mães. “Foi ouvida também a direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e ainda esta semana a direção do Hospital da Criança”, diz o documento.

Publicidade

A comissão diz ter solicitado relatórios de todos os profissionais que estiveram de plantão nos dias das mortes, assim como prontuários de atendimentos, situação geral do equipamentos e da quantidade de medicamentos disponíveis.


Após receber as informações, os próximos passos serão analisar os depoimentos, os documentos e elaborar o relatório final.


“A Comissão de Sindicância reafirma que todos os procedimentos estão sendo efetuados de forma legal e transparente para esclarecer os fatos à população” declarou a Presidente da Comissão de Sindicância da Sesacre, Cleber Fontineles.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido