Caminhão carregado perde freio e tomba em ladeira de Cruzeiro do Sul

Por pouco não aconteceu uma tragédia na manhã desta segunda-feira, 4, na subida de uma das maiores ladeiras de Cruzeiro do Sul. Testemunhas afirmam que um caminhão com gêneros alimentícios que descia a rua Pernambuco, na famosa ladeira do Flodoardo Cabral, perdeu o freio e tombou no Boulevard Thaumaturgo.
No momento em que o caminhão atravessou o Boulevard e alcançou a calçada de um comércio, não passava nenhum outro veículo e uma pedestre que seguia pela via sofreu apenas um grande susto.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e levou a mulher para o hospital em estado de choque. Já o motorista, sem nenhum arranhão, foi liberado.
A Polícia Militar não informou sobre levantamento feito no local.

Antônio Mateus Souza da Silva de 27 anos, que na última sexta-feira, 24, na zona rural do município de Rodrigues Alves, matou
Gleison Albino de Oliveira, 31 anos, à terçadadas, foi preso nesta quinta feira, 30, pela Polícia Civil. O pedido de prisão do homicida foi do delegado José Obetânio.
O crime aconteceu após um desentendimento e consumo de bebida alcoólica no Ramal dos Alexandres. Gleison Albino, estaria com duas facas ameaçando moradores, incluindo Mateus, que desferiu vários golpes contra o homem, que quase foi degolado.

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, começou a vazar e nesta quinta-feira, 30, está com 11,97 metros. Na terça-feira, 28, o manancial alcançou 12,04 metros, atingido 5 bairros. No município a Cota de Alerta é de 11,80 metros e de Transbordamento, é de 13 metros.
Apesar da descida do nível, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, seguem monitorando a situação porque é esperado um acúmulo de 100 milímetros de chuvas para a região.
Os bairros atingidos pelas águas do Juruá são a Várzea, Cruzeirinho, Lagoa, Olivença e Miritizal.

Nesta quarta-feira, 29, um homem de 39 anos foi preso em flagrante na casa dele em Cruzeiro do Sul com um revólver. Segundo a Polícia Civil , a ação seria para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, mas o homem, que seria conhecidamente traficante, foi preso em flagrante pelo porte ilegal da arma. Não foram encontradas drogas no local.
Ele, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, em Cruzeiro do Sul, juntamente com o material apreendido para as providências legais.
A ação ocorreu em cumprimento à operação Hórus, Programa Guardiões das Fronteiras, que visa combater os crimes transfronteiriços.

Dois homens foram presos e 70 quilos de cocaína e maconha foram apreendidos pelas polícias Federal e Militar de Cruzeiro do Sul e o Gefron, nesta terça-feira, 28, no Rio Juruá, próximo ao município de Rodrigues Alves.
A ação aconteceu durante patrulhamento fluvial no Rio. Durante abordagem a uma embarcação suspeita que navegava próximo ao município de Rodrigues Alves, os policiais viram dois homens conduzindo uma embarcação de alumínio, que passaram a agir de modo suspeito. Durante a abordagem encontraram 44 quilos de cocaína e de 25 quilos de maconha, escondidos dentro dos bancos da embarcação.
Os homens foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, junto com a embarcação e as drogas, para os procedimentos legais cabíveis. Os nomes não foram divulgados.
VEJA VÍDEO:
-
Notícias
Na China, diretoria da Frisacre diz que Acre deve entrar no mapa da Exportação com ajuda de Jorge Viana
-
atingidos pela enchente na capital
Bocalom anuncia PL que deve destinar R$ 10 milhões para famílias e comerciantes
-
DENÚNCIA
Postos de combustíveis e mercados estão cobrando preços abusivos, denuncia vereador
-
POUCA GRANA
Cheia no Acre : Governo Lula só repassa R$ 1,4 milhão para custear necessidades básicas
-
COMOÇÃO NACIONAL
Cantor João Gomes faz apelo por ajuda ao Acre devido às enchentes
-
Na rede
No Acre, criança de 4 anos morre afogada durante batismo de igreja
-
Acre
“Eu vi a morte chegar”, diz idoso resgatado de casa pelo telhado durante cheia de Igarapé
-
INFORME IMPORTANTE
Alimentações prontas não serão mais aceitas nos abrigos das vítimas de alagação no Acre