Depois da repercussão do crime de vandalismo, onde um homem não identificado derrubou a estátua do líder seringueiro Chico Mendes, no memorial da Praça Povos da Floresta no último fim de semana, no centro de Rio Branco, o governo tomou providências e ergueu o monumento no início da noite desta segunda-feira, 4.
Em nota, o governo afirmou que a Polícia Civil do Acre, ao tomar conhecimento do crime praticado contra o patrimônio público que envolveu a estátua de Chico Mendes, tomou as devidas providências legais que tocam o caso, com procedimento investigatório e perícia no local. “Vale ressaltar que, imediatamente, uma equipe esteve no local do crime, realizando perícia técnica e dando início às diligências no sentido de identificar o(s) autor(es) da prática delituosa”, diz.
Ainda hoje, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) iniciou o trabalho de recuperação da estátua e do memorial. O serviço de base em alvenaria deverá ser concluído até a próxima sexta-feira, 8.
O assunto gerou revolta, tanto que a filha do ambientalista, Ângela Mendes, divulgou um vídeo nas redes sociais, no sábado, 2, solicitando providências do poder público – que foram tomadas apenas nesta segunda, três dias após o ato criminoso contra o patrimônio público.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…