A Secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, falou ao ac24horas na manhã desta sexta-feira, 1, sobre as notícias de que o governador Gladson Cameli teria intenção de fazer mudanças no comando da Sesacre e já teria, inclusive, feito alguns convites oferecendo o cargo.
A médica, que está no cargo há quase um ano, disse não temer ser demitida. “Não falei com o governador e não temo ser demitida. Esse cargo é de livre escolha. Ele não falou comigo e continuo trabalhando e ajudando. Eu sempre digo que estou secretária e que se mais para frente não for mais, vou continuar ajudando como médica, o que já faço há 20 anos”, disse.
Sobre a acusação das mães dos bebês que morreram vítimas da Síndrome Respiratória de que o estado foi negligente, Paula Mariano diz que a sindicância em andamento vai apurar se houve algum erro. “A gente sempre procura fazer o mais, na Sesacre é impossível fazer o menos. A sindicância está rolando, se houve alguém que tenha errado ela vai mostrar, trouxemos também o Ministério da Saúde. A gente se dedica ao máximo para fazer a saúde cada vez melhor, mas a gente não tem vara de condão para mudar um cenário que é nacional”, diz a secretária de saúde.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…