Menu

De preferida a batata quente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antes que seja tarde, os verdadeiros amigos e aliados políticos do governador Gladson Cameli precisam sair da zona de conforto para se manifestarem a favor ou contra a pretensão da senhora Márcia Espinosa, a poderosa ex-mulher do senador Marcio Bittar, de concorrer como vice-governadora.

Até o momento, não temos nenhuma palavra final ou entrevista do governador sobre a polêmica indicação feita por um grupo de nove partidos, a maioria sem quaisquer representações e sendo três deles presididos regionalmente pela família Bittar — o União Brasil (Marcio), o Partido Liberal (Edson “Bittar”) e o Republicanos (João Paulo Bittar).

Anúncio

Por enquanto, apenas uma cilada armada.

Não é correto que deixemos o governador apanhar sozinho com o ardente chicote ante a impressionante força da reação negativa causada pela pretensão da senhora Espinosa e de seu ex-marido.

Será que apenas eu estou lendo nas redes sociais e ouvindo nas ruas declarações de gente dizendo abertamente que não votará no governador caso a sua vice seja dona Espinosa?

As pesquisas vêm indicando a rejeição crescente dela em decorrência das declarações infelizes e estapafúrdias em poucos meses que se movimentou como pré-candidata a se dar bem.

A que se refere aos professores é a mais emblemática.

O esforço hercúleo para tentar guindar a “preferida do Bolsonaro para o Senado” ao cargo de vice-governadora pode virar um caríssimo prêmio de consolação e uma batata quente nas mãos do governador.

As pesquisas de opinião indicam a crescente rejeição dela e se sabe que mais adiante poderá assumir o governo enquanto o seu ex-marido estará disputando o governo estadual.

O que estão fazendo é uma estratégia de cunho pessoal e familiar e, ainda, suicida, pois poderá comprometer o que é considerada como a vitória quase certa de Gladson Cameli, de acordo com a indicação de diversas pesquisas de opinião pública.

Quanto a mim está resolvido: meu voto no governador não fará nenhuma diferença.

Meu receio é quanto aos milhares de votos que poderão sair da cesta de Gladson Cameli.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.