Conecte-se agora

Mais de 180 já refinanciaram dívidas no Acre; prazo para regularização de termina hoje

Publicado

em

Desde o dia 11 de março mais de 180 empresas refinanciaram suas dívidas pelo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) no Acre. O prazo para regularização encerra nesta quinta-feira (30).

A iniciativa do governo do Acre permite ao contribuinte a renegociação de débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com desconto de juros e multas, e parcelamento em até 84 vezes.

Aqueles que possuem débitos em dívida ativa com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) também poderão realizar o parcelamento, com desconto de juros e multas.

Em Rio Branco, o contribuinte poderá solicitar o parcelamento nos guichês de atendimento da Sefaz, no Centro, das 7h às 14h. Nas agências do interior do estado o expediente segue o mesmo horário.

Além disso, o contribuinte pode entrar em contato com a Procuradoria-Geral do Estado, quando os débitos estiverem inscritos em dívida ativa, por meio do telefone (68) 3223-3714, pelo Whatsapp no número (68) 3901-5133 ou pelo e-mail: [email protected], ou ainda presencialmente, no prédio do órgão.

Cotidiano

Acre tem tempo firme e seco com noite amena nesta quinta-feira, aponta previsão

Publicado

em

O tempo firme e seco, com sol e nuvens, predomina no Acre nesta quinta-feira, 18. Os termômetros marcam a máxima de 31°C na maioria dos municípios.

Com dia ensolarado em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, a noite deve ser fria e estrelada. Já em Cruzeiro do Sul e Tarauacá será de muito sol, com ventos fracos e calmos.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo do Acre oficializa criação de duas novas escolas em Brasiléia

Publicado

em

A educação na região do Alto Acre está ganhando um considerável reforço com a criação de duas novas escolas pelo Diário Oficial desta quinta-feira, 18.

O governo publicou dois decretos que criam e regularizam duas escolas no município de Basiléia. A primeira é a Escola Estadual de Ensino Médio Maria das Graças Rocha Rodrigues, localizada na Rua José Kairala nº 72 – Bloco 02 – Bairro Raimundo Chaar–Brasiléia – Acre.

A segunda unidade de ensino oficialmente criada é a Escola Estadual Rural Joaquim Rodrigues Cardilha, localizada no ramal do Icuriã, comunidade Erecê, Reserva Extrativista Chico Mendes, também em Brasiléia.

Continuar lendo

Cotidiano

MapBiomas realiza webinar de lançamento da ferramenta Monitor do Fogo

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 18, às 9h (horário do Acre), o projeto MapBiomas realizará o webinar de lançamento do Monitor do Fogo, que será transmitido ao vivo pelo YouTube.

A nova ferramenta mostra quanto está queimando mensalmente nos biomas brasileiros além de mapear mais áreas queimadas e com uma melhor resolução.

No webinar, que poderá ser assistido ao vido no canal https://www.youtube.com/watch?v=D2C3uYCrpkk, a nova ferramenta será apresentada e serão mostrados detalhes do seu funcionamento, além de outras novidades.

O MapBiomas é uma iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima).

O projeto é produzido por uma rede colaborativa de co-criadores formada por ONGs, universidades e empresas de tecnologia organizados por biomas e temas transversais.

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Cotidiano

Vendedor de picolé é ferido com um golpe de faca durante roubo em Rio Branco

Publicado

em

O vendedor de picolé identificado como Edvan foi ferido com um golpe de faca na noite desta quarta-feira, 17, durante um roubo na Rua José de Araújo, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, Edvan estava trabalhando quando um homem não identificado o abordou e em posse de uma faca anunciou o assalto.  O criminoso subtraiu o dinheiro da vítima e o feriu com um golpe de faca que atingiu o abdômen. Mesmo ferido, Edvan ainda conseguiu arrastar o carrinho até a frente de um residencial e pediu ajuda a populares.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva), na Baixada da Sobral.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.