Menu

Pedido de licença é feito ao IMAC para construção da ponte do Quinze

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (SEDUR) publicou na edição desta quarta-feira, 29, o pedido de Licença de Instalação. A autorização é necessária para que o governo inicie a atividade de execução da ponte sobre o Rio Branco, que vai interligar o Segundo Distrito e a Baixada da Sobral, além do trabalho de construção dos acessos e ordenamento no trânsito no Bairro do 15.


Uma das principais justificativas para a construção da nova parte é a implantação do sistema viário que permitirá conectar o segundo Terminal de Integração localizado na Baixada da Sobral ao Terminal Central da cidade, reduzindo sobremaneira o tempo de percurso dos ônibus urbanos, que atualmente se utilizam de vias que apresentam saturação no volume de tráfego durante os horários de pico.

Publicidade

A obra vai ter cerca de extensão aproximada de 315 metros, contendo acostamentos, elementos separadores de pista e pistas com duas faixas de para cada sentido (mão dupla).


No bairro XV a cabeceira da ponte será na rua Nossa Senhora da Conceição, que vai ser duplicada em cerca de 185 metros. Já no bairro Aeroporto Velho, a cabeceira vai ficar na rua Ara, que vai ser duplicada em 430 metros. No bairro do XV, o ordenamento no trânsito vai envolver as ruas Boulevard Augusto Monteiro, Nossa Senhora da Conceição, Dezessete de Outubro, Nossa Senhora das Crianças e Travessa Honório Alves.A nova ponte sobre o Rio Acre faz parte de um programa de obras de cerca de R$ 585 milhões que envolve ainda a construção do Trevo da Corrente e a Orla de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido