Menu

Médico diz que há surto de Covid-19 em Brasileia, mas prefeitura nega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico Fabrício Lemos publicou em uma rede social nesta quarta-feira, 29, que Brasiléia sofre um novo surto de Covid-19.

De acordo com o profissional os números não estariam sendo divulgados e citou como provável motivo o carnaval fora de época que acontece no município no próximo final de semana como parte das comemorações do aniversário de Brasiléia que acontece no dia 3 de julho.

Anúncio

O ac24horas procurou a prefeitura de Brasiléia e falou com o secretário municipal de saúde, Francelio Barbosa, que negou que os casos tenham aumentado. “Essa informação publicada por esse médico em que o município está em surto não condiz com a verdade. Primeiro, esse profissional nunca fez contato com nenhuma autoridade sanitária do município. Segundo, jamais nem o estado e nem o município seriam negligentes e irresponsáveis de omitir uma informação tão grave . Trata-se de alguém querendo chamar a atenção da mídia. Só para se ter uma ideia o setor de Covid-19 do Hospital Regional se encontra fechado”, disse.

O secretário informou que desde a última segunda-feira, 27, foram registrados 5 casos de Covid-19 no município.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.