As aulas presencias estão suspensas a partir desta quarta-feira, 29, em todas as escolas das zonas urbanas e rurais do município de Plácido de Castro, interior do Acre. A decisão foi anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), sob a alegação do aumento do índice de Covid-19, principalmente entre alunos. Em três escolas da rede estadual a causa é outra: falta de pagamento aos servidor es terceirizados que estão há três meses sem receber.
A nota da SEMED explica que a suspensão das aulas se fez necessária, e que o objetivo principal e preservar a integridade física de alunos e servidores. Esclarece também que serão oferecidas aulas remotas até o dia 18 de julho, ou até quando a situação volte ao normal.
Em Plácido de Castro, os casos de Covid têm aumentado nós últimos dias. O setor de estatista da saúde municipal e estadual registrou desde o início do ano 833 novos casos, com três pessoas indo a óbito por causa da doença.
Nas escolas estaduais Franklin Roosevelt, José Francisco da Silva e João Ricardo de Freitas, a suspensão é devido a dezenas de servidores terceirizados não receberem pagamento há três meses, motivo pelo qual cruzaram os braços. O representante da Secretaria Estadual de Saúde no município, Aloísio Sampaio, tinha prometido que a empresa faria o pagamento nos dias 24 e 27, o que não foi cumprido.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…
Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…