Menu

PP, um partido chamado confusão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

NÃO EXISTE entre os partidos que vão disputar a eleição no estado, nenhum mais complicado, mais desorganizado, que o PP. E, justamente é o partido que se saiu como o maior vencedor das últimas eleições municipais. Para início de conversa, o seu diretório é provisório, o que enseja viradas de mesa. 


O mandato da última executiva venceu e até hoje a direção nacional não fez uma nova nomeação, por causa da briga entre os grupos da senadora Mailza Gomes (PP) e do governador Gladson Cameli. Ou seja, o PP virou uma nau errante e sem comandante. 


A escolha do candidato a vice na chapa do governador Gladson Cameli, também, acabou em outra confusão e sem se saber qual será o real desfecho. Estamos há pouco mais de três meses da eleição e o PP virou uma casa de Noca, onde todo mundo grita, dá ordens e ninguém obedece. É a realidade nua e crua de um dos mais tradicionais partidos do Acre. Quando será resolvido, não se sabe.


GATO ESCALDADO…


O GOVERNADOR Gladson já anunciou quatro nomes como sendo o seu vice. Por isso, me reservo no direito de só crer quem será o ungido depois de anunciado oficialmente. Gato escaldado tem medo de água fria.


PULANDO EM RIO DE PIRANHAS


QUANDO o Gladson diz que, o presidente Jair Bolsonaro indicará o seu vice, está pulando com um ferimento num rio de piranhas. Se o Lula vencer (lidera as pesquisas), a configuração do poder central mudará de mãos;  e ele se reeleito; terá sérias dificuldades de abrir portas em Brasília e liberar recursos, com esse carimbo na testa de bolsonarista. Vai comer o pão que o Diabo amassou.


MEDIDAS E PESADAS


TODAS as palavras ditas na política devem ser antes pesadas e medidas ou viram bumerangues no futuro.


ORLEIR É UM EXEMPLO


UM EXEMPLO do que é ter um presidente da República contra, é a gestão do ex-governador Orleir Cameli, que foi boicotado no governo Fernando Henrique Cardoso, que não gostava dele. Recebia o Jorge Viana (PT) (que virou um queridinho da dona Ruth Cardoso), e não recebia ele. Orleir foi, talvez, o governante mais perseguido do estado, seja pelos partidos políticos, imprensa regional e nacional, MPF, pelo poder central, e pagou muito caro por isso. Não é bom, pois, querer repetir a dose ao botar um carimbo na testa contra alguém que pode vir a presidir o Brasil. Cautela nunca fez mal a ninguém. Principalmente, para quem governa um estado pobre e dependente da União.


NÃO ESTÁ PARADO


O PT não está parado. O presidente da sigla Manoel Lima e o ex-senador Jorge Viana já visitaram juntos 17 municípios, e voltaram animados com as recepções.


PALAVRA FINAL


NUMA REUNIÃO no PT, marcada para a próxima quinta-feira, a ex-vice-governadora Nazaré Araújo (PT) deverá bater o martelo, se sairá ou não a deputada federal.


QUADRO FORMIDÁVEL


A NAZARÉ É UM QUADRO formidável. O problema é que, ela está afastada da política e teria que refazer caminhos, com pouco mais de 3 meses para as eleições.


NÃO FALA COM A IMPRENSA


O SENADOR Márcio Bittar (União Brasil) entrou numa espécie de quarentena com a imprensa e não atende aos pedidos de entrevistas. É um direito dele. Mas, não é uma tática inteligente. Principalmente numa campanha.


FAZENDO O INVERSO


O CANDIDATO a deputado federal Pedro Valério (União Brasil) tem feito uma campanha de visitas aos rincões,  para depois entrar nas áreas urbanas. Já andou muito.


ESCOLHA ACERTADA


É UM QUADRO jovem, altamente preparado, conhece de gestão, por isso pode-se dizer que foi muito boa a escolha do Márcio Pereira para secretário de Turismo.


SINAL VERDE


A SENADORA Mailza Gomes (PP) recebeu sinal verde para tocar a sua candidatura ao Senado por mais um mandato. Seria uma violência impedir sua candidatura.


ELEITOR DECIDE


QUEM deve decidir se quer ou não a sua permanência no Senado, é o eleitor. Assim ocorre na democracia.


COMPLETA PERDA DE TEMPO


É UMA perda de tempo procurar o MDB para que abra espaço no Senado ou ao Governo, para novas alianças.


UM MODERADO


O DEPUTADO Jenilson Leite (PSB) é de esquerda, mas moderado. Não é daqueles parraloucas. Por isso, a sua candidatura ao governo avança de forma muito sólida.


FORA DO PROCESSO DE DISPUTA


UM dos quadros mais fortes do PT na capital, o ex-prefeito Raimundo Angelim, não será candidato nesta eleição. Vai apenas atuar apoiando candidatos do PT.


PORTA-VOZ


O EX-SENADOR Jorge Viana (PT) deu poderes ao deputado Daniel Zen (PT) para ser uma espécie de porta-voz dele na campanha. “Ele fala por mim”, disse JV ontem ao BLOG.


CARREIRA-SOLO


O PSOL não vai mesmo entrar na federação PT-PV-PCdoB. Terá como candidato ao Senado o advogado Sanderson Moura (PSOL) e o professor Nilson Euclides (PSOL) disputando o governo. Nomes de qualificação.


NÃO ME PERGUNTEM O RESTO


A ESCOLHA do vice na chapa do Gladson passa por Manaus. Não me peçam para contar o resto da prosa.


NÃO CHAMEM


É BOM não chamar para o mesmo tacacá os agentes penais e o deputado Roberto Duarte (REPUBLICANOS), pode sobrar tucupi quente para o parlamentar, que virou uma espécie de inimigo da categoria.


POSSE CONFIRMADA


MARCADA para o dia 5 de agosto a posse no Senado da ex-deputada Maria das Vitórias (PSD), a primeira suplente do senador Sérgio Petecão (PSD). Assumirá a cadeira por 120 dias no mandato do Petecão.


CHAPA PLURAL


SANDERSON MOURA (PSOL), Dimas Sandas (AGIR), Mailza Gomes (PP), Alan Rick (União Brasil), Márcia Bittar (PL), Vanda Milani (PROS), Fernando Zamora (PRTB), Jorge Viana (PT) e Jéssica Sales (MDB), são os nomes postos até o momento para a disputa do Senado.


VENHAMOS E CONVENHAMOS…


GOVERNO confuso esta do governador Gladson Cameli, quando se trata de política. O que poderia ser resolvido com uma escolha pessoal – no caso o nome do vice – virou uma guerra política dentro dos partidos aliados.


ANGU DE MUITOS CAROÇOS


A CONFUSÃO extrapolou para as redes sociais, que estão se posicionando em massa sobre um assunto que bem poderia ser simples. Virou um angu de muitos caroços.


COMEMORA E PEDE BIS


QUEM deve estar comemorando este quadro de muita confusão e está por certo pedindo bis, é a oposição.


FRASE MARCANTE


“Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar”. Anne Frank.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.