Conecte-se agora

Escola de Música divulga edital de vagas remanescentes; saiba como concorrer

Publicado

em

A Escola de Música do Acre divulgou no Diário Oficial desta terça-feira, 28, vagas para matrículas para o ingresso de alunos nas novas vagas e vagas remanescentes dos cursos de Formação Inicial da Escola de Música do Acre para o ano letivo de 2022.

Serão oferecidas 485 (quatrocentos e oitenta e cinco) vagas para os diversos cursos distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno. As vagas serão ocupadas obedecendo ao critério de ordem de chegada. As vagas do período matutino e vespertino estão disponíveis apenas para alunos que estejam regularmente matriculados no Ensino Básico (Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio) em escolas públicas ou particulares. O curso no horário noturno é destinado para comunidade em geral, sendo obrigatório ter no mínimo 18 anos completos.

O período de matrícula será de 28 de junho a 04 de julho de 2022, no horário de 08h00 às 12h00, e das 14h00 às 17h30, diretamente na Escola de Música do Acre, localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II, bairro Distrito Industrial. O preenchimento incorreto da ficha de matrícula poderá acarretar o cancelamento da matrícula Ao realizar a matrícula, o candidato ou o responsável pelo candidato (PARA MENORES DE IDADE), deverá optar por apenas 01 (um) dos turnos ofertados: matutino, vespertino ou noturno.

Para a realização da matrícula será necessário os seguintes documentos: Cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF, comprovante de endereço e declaração de matrícula em escola de Ensino Regular. A apresentação da declaração escolar é obrigatória aos alunos de: Ensino Fundamental e Ensino Médio. Será dado um prazo de até 07 (sete) dias para a entrega deste documento.

Confira as vagas ainda existentes:

Cotidiano

Palestra sobre Metaverso será apresentada nesta quarta-feira na ExpoAcre

Publicado

em

A palestra “Metaverso e os impactos no mundo Empresarial “, será apresentada nesta quarta-feira, 3, no auditório da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT) na Expoacre, localizado no Stand das Indústrias.

A iniciativa será comandada pelo empresário e expert no assunto, Alder Paulo e tem na programação um bate-papo e demonstração de tecnologias, com o intuito de difundir sobre a temática tecnológica cada vez mais discutida no cenário atual.

“Queremos debater a cerca das novas tecnologias com o setor empresarial e falar sobre a transição para o Metaverso, pois isso não é em um futuro distante. Chamar atenção do Governo e das autoridades, para poder qualificar jovens, empresários e equipe para esta nova mudança”, destacou Alder.

O Workshop é realizado em parceria com o governo do Estado e a Meta Amazon Solucion, e inicia as 20h30.

Continuar lendo

Cotidiano

Neném Almeida pede a contratação de vigilantes para as Unidades de Saúde

Publicado

em

O deputado Neném Almeida (Podemos) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 2, para comemorar a decisão da justiça que determinou que o estado garanta a vigilância armada e o sistema de monitoramento de câmeras de segurança em todas as unidades de saúde durante todo o período do expediente.

Essa situação obrigou que haja a contratação de um maior número de vigilantes por parte do Poder Público, visto ser esse o agente responsável por garantir proteção do ambiente nos hospitais e postos de saúde.

Almeida lembrou que até o presente momento a Administração Pública paga a segurança do patrimônio, ou seja, do prédio público, dos equipamentos e dos medicamentos. No entanto, os bens mais importantes da atividade que são os profissionais do quadro da Saúde estavam fora dessa segurança. “Nossos profissionais da saúde foram ameaçados, maltratados e ate assaltados diversas vezes. Se a gestão não se solidarizar com a segurança desses trabalhadores, fico muito feliz que à justiça sim”, celebrou o parlamentar.

Ainda de acordo com Neném Almeida, mesmo sendo uma decisão de primeira instância e cabendo recurso, o deputado acredita que a Gestão Estadual acatará.

“Espero sinceramente que não haja recurso dessa decisão por parte do Governo do Estado, caso isso ocorra será uma situação vexatória e de irresponsabilidade com aqueles que cuidam de nós quando mais precisamos”, finalizou o deputado.

Continuar lendo

Cotidiano

Vereador de Rio Branco propõe criação de escolas para autistas no Acre

Publicado

em

Na sessão deliberativa na Câmara Municipal desta terça-feira, 2, o vereador Arnaldo Barros (Podemos), propôs ao prefeito Tião Bocalom (Progressistas), a criação de uma escola especializada para acolher crianças com autismo em Rio Branco.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é melhorar a qualidade dos portadores do transtorno e potencializar seus conhecimentos. Além disso, Barros destacou que na capital, existem mais de 5 mil autistas identificados por meio de laudo – sendo que deste, mais de 1.600 estão aguardando por tratamento no centro multidisciplinar disponível na capital.

“Uma unidade educacional no município aos autistas, iria possibilitar a abertura de mais vagas a demais crianças que ficam de fora dos colégios. Uma das maiores problemáticas em Rio Branco. Só aqui temos mais de 5 mil autistas, no âmbito estadual temos mais de 11 mil”, declarou.

Em seu pronunciamento, Arnaldo cobrou do poder público que forneça medicação para as crianças com o transtorno do espectro autista – como por exemplo, a risperidona.

Continuar lendo

Cotidiano

Terça-feira registra 561 novos casos e nenhuma morte por Covid-19 no Acre

Publicado

em

O estado do Acre registrou nesta terça-feira, 2 de agosto, 561 novos casos de coronavírus. O número de infectados notificados é de 144.730 em todo o estado. A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informou que nenhum óbito foi notificado nesta terça, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.018 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 350.486 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.739 casos foram descartados e 17 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 126.511 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 4 continuavam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!