Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sesacre diz que bebê de 1 ano que morreu chegou em estado grave no Pronto-Socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma criança de apenas 1 ano de idade veio a óbito nesse domingo, 26, no pronto-socorro de Rio Branco. Nesta segunda-feira, 27, a Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, emitiu uma nota pública afirmando que H. R. O deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva, do bairro Sobral com 39,6º de temperatura, sinais de perda de consciência e esforço respiratório associado à desidratação grave e hipoglicemia.


A nota informa que o bebê foi imediatamente medicado e dada a gravidade de seu estado de saúde, foi acionada uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para ser transferido ao Pronto-Socorro. “Durante o transporte, a criança sofreu parada cardiorrespiratória e morreu nas dependências do hospital após 35 minutos de tentativas para reanimação”, diz a secretária.

Anúncios


Uma equipe de assistentes sociais do Estado entrou em contato com os profissionais do município, que por sua vez, tomaram as providências necessárias para ajudar a família, oferecendo auxílio funerário. O Estado lamentou o falecimento da criança e se colocou à disposição dos genitores o serviço de acompanhamento psicológico na unidade Policlínica do Tucumã.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido