A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI, começou a dar seguimento a nova etapa do projeto de eficientização energética. Nesta segunda-feira, 27, o bairro Aroeira, que fica na região do Calafate foi o primeiro a receber o Programa Cidade Iluminada. A comunidade foi escolhida por conter a maior concentração de lâmpadas tradicionais de vapor de sódio (lâmpadas quentes), no total, 177 são substituídas por LED´s.
O presidente da Associação de moradores do bairro Aroeira, pastor Aroldo Santos, agradeceu o empenho da prefeitura em solucionar os problemas de iluminação na comunidade.
“Estamos imensamente felizes em receber essa iluminação em LED. Somos gratos pela sensibilidade em melhor iluminar o nosso bairro. Estávamos esquecidos há mais de 4 anos, agora com essa gestão, recebemos os trabalhos de limpeza geral, um parquinho para as crianças brincarem e agora a iluminação que faltava” disse Aroldo.
A intenção da prefeitura é que até dezembro o cronograma esteja concluido e Rio Branco seja uma cidade 100% iluminada com LED.
O investimento do projeto de tecnologia de LED é de R$ 12 milhões, investimento necessário para solucionar a problemática que acompanha a questão da iluminação pública em Rio Branco.
O programa “Cidade Iluminada” deve implantar 15 mil pontos de iluminação com tecnologia de LED alcançando todas as regionais do município.