Menu

Movimento de Mulheres do Acre promove encontro sobre enfrentamento ao feminicídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Mulheres da Amazônia promove nesta terça-feira, 28, em Rio Branco, o grande encontro “Nem Pensem em Nos Matar”. Realizado em parceria com o Levante Feminista do Acre e a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE/Bahia), o evento vai reunir lideranças feministas dos mais diversos segmentos e organizações.


Durante o encontro, o Movimento de Mulheres vai debater estratégias de enfrentamento ao alto índice de feminicídios no estado e a violência contra as mulheres. Há quatro anos consecutivos, o Acre lidera o ranking nacional de feminicídios [homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher].

Publicidade

Nos primeiros seis meses de 2022, foram registrado oito casos de feminicídios. Em 2021, foram registrados 13 assassinatos de mulheres por questão de gênero. Ao que tudo indica, o Acre pode liderar pelo quinto ano consecutivo o ranking nacional de feminicídios, sendo um dos lugares mais perigosos para mulheres viverem.


“Nós precisamos traçar estratégias de cobrança de políticas públicas, nem que a gente tenha que ir para a rua denunciar o descaso do governo federal e a ineficácia das políticas estaduais para conter esse índice de violência contra as mulheres e contra a sociedade de maneira em geral”, destaca a presidente do IMA, Concita Maia.


O encontro acontece a partir das 15 horas no Clube dos Engenheiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido