Conecte-se agora

Diretor da Globo afirmou que acreano é burro, revela criador do Porta dos Fundos

Publicado

em

O diretor e ator Antônio Tabet é um dos criadores do Porta dos Fundos, um dos canais de humor mais famosos no Brasil. Ele trabalhou na Globo e citou os acreanos em uma entrevista no Podcast Podpah, um dos principais do país na atualidade, na última semana.

Ao comentar sobre o mundo da comunicação na atualidade e o desenvolvimento da tecnologia como ferramenta de informação e entretenimento, Tabet disse que ouviu de um diretor de televisão, sem citar o nome, que conteúdo de televisão aberta para fazer sucesso tem que ser criado para pessoas ignorantes e teria citado os acreanos como exemplo.

“Teve um diretor que falou pra mim uma vez que conteúdo para fazer sucesso na Globo, na TV aberta, tem que ser feito para duas pessoas, isso nas palavras deles, para a mãe do Romário e para o cara do Acre. Na cabeça dele, essas figuras são pessoas ignorantes, sem educação. O que esse diretor não entende é que a mãe do Romário e o cara do Acre, essas duas entidades que ele criou com muito preconceito, se duvidar são bem mais inteligentes e bem informadas que ele porque essa pessoa tem um celular na mão, com acesso à internet”, disse Tabet.

Assista o vídeo:

video

 

Cotidiano

População de áreas rurais do Acre ganha Patrulha Comunitária e Delegacia Itinerante 

Publicado

em

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, conduziu, na manhã deste sábado, 6, reunião para a criação da Patrulha Comunitária Rural (PMAC) e da Delegacia Itinerante Rural (PCAC), ambas integradas ao Programa Segurança no Campo, da Sejusp.

Durante a abertura dos trabalhos, o secretário Paulo Cézar discorreu sobre as atividades desenvolvidas pelas forças de sentença, no sentido de prevenir e reprimir os delitos inerentes às áreas rurais, a partir da experiência de seus integrantes, de seus departamentos de inteligência e do emprego de tecnologias.

Na oportunidade, o titular da Sejusp levou ao conhecimento dos presentes a ação integrada, que será deflagrada a partir da próxima segunda-feira, 8, para prevenção a roubos de veículos na região do Baixo Acre, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Gefron-AC e Ciopaer.

Para a agenda, que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), no Parque de Exposições Wildy Viana, além do titular da Sejusp, também estiveram presentes o secretário de Estado de Produção e  Agronegócio (Sepa), Edivan Maciel, o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, integrantes das forças policiais envolvidas e representantes dos produtores rurais.

A apresentação da Patrulha Comunitária Rural, da Polícia Militar, ficou por conta do subcomandante da Corporação, coronel Atahualpa Ribera, que explanou sobre as competências da unidade, bem como dos métodos a serem empregados para a modalidade de policiamento.

No mesmo sentido, o delegado de Polícia Civil, que assumirá a titularidade da Delegacia Itinerante Rural, Samuel Mendes, abordou as peculiaridades dos crimes praticados em áreas rurais e sua experiência profissional no interior do Estado. 

Ao final da reunião, o secretário de Produção e  Agronegócio, Edivan Maciel,ao agradecer pela iniciativa, apontou que o programa anunciado pela Sejusp atende uma antiga reivindicação dos produtores rurais.

Continuar lendo

Cotidiano

Noite de sexta tem ocorrência com tiros e correria em setor da ExpoAcre

Publicado

em

Uma ocorrência com disparos de arma de fogo foi registrada na noite desta sexta-feira (6) nas proximidades do parque de diversões instalado na Expoacre.

Relatos de testemunhas que trabalhavam nas imediações dão conta de que o tumulto começou com uma briga envolvendo vários indivíduos, aparentemente adolescentes.

Uma das pessoas ouvidas pela reportagem do ac24horas disse que durante a briga houve muita correria e pânico quando um suposto policial à paisana atirou para cima.

Uma jovem que trabalhava em uma das bilheterias do parque, que pediu para não ser identificada, afirmou que foram disparados pelo menos seis tiros para o alto.

Depois da correria que foi provocada pelos tiros disparados pelo homem que não foi identificado, um jovem ficou no chão com ferimentos resultantes das agressões que sofreu durante a briga.

Um delegado contatado na delegacia itinerante instalada na ExpoAcre, que também pediu para não ser identificado, negou que os tiros tenham sido disparados por um policial.

Segundo ele, durante a briga, cujos participantes seriam integrantes de facções criminosas, um dos envolvidos sacou de uma arma e efetuou os tiros, se evadindo em seguida.

Continuar lendo

Cotidiano

Movimento ainda é fraco no local da convenção do MDB

Publicado

em

Com início marcado para às 18 horas, ainda é fraco movimento na frente do estabelecimento onde vai ser realizada a convenção do MDB, para oficializar a candidatura da deputada federal Mara Rocha para disputar a eleição de governo do Acre.

O pecuarista Fernando Zamora deverá ser o vice de Mara tendo como candidata ao senado, Márcia Bittar. Não há engarrafamento na chegada ao local da convenção.

Continuar lendo

Cotidiano

Acre e Rondônia se unem para potencializar ações de combate a roubos de veículos 

Publicado

em

Cumprindo agenda de trabalho, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 5, o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC), coronel José Hélio Pachá. Durante a reunião, os chefes das pastas dos dois estados deliberaram ações no sentido de prevenir e reprimir o crime de roubo de veículos no Acre e Rondônia, principalmente na região de divisa.

Ainda durante a reunião, foi apresentado ao secretário de Segurança de Rondônia, com detalhes, o plano de ação da Sejusp para prevenção a roubos de veículos na região do Baixo Acre. Na ocasião, apresentou-se as alternativas de fuga dos criminosos (em pelo menos 1.800 quilômetros de ramais), cujos destinos são as cidades de Guayaramerín, no departamento do Bêni, ou Vila Evo Morales, departamento de Pando, ambas em território boliviano. A execução desse plano terá início na próxima segunda-feira, 8.

De acordo com o secretário Paulo Cézar, participarão das ações no Baixo Acre, além do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-AC) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), grupamentos das polícias Militar e Civil. O titular da Sejusp, durante a “reunião de integração”,  apresentou à secretaria visitante, as ferramentas tecnológicas utilizadas no âmbito da segurança pública acreana para a prevenção e combate à criminalidade, disponibilizando-as ao estado vizinho.

Para o mesmo propósito, Paulo Cézar discorreu sobre o encontro realizado, dia 29 do mês passado, em Cobija (Bolívia), onde assuntos referentes à cooperação entre as forças de segurança do Acre e a Polícia Nacional Boliviana, para o enfrentamento a crimes transfronteiriços, foram tratados, atendendo deliberações do Comitê Integrado de Fronteira, instituído por meio de carta de intenções, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, em abril deste ano.

Ao final da reunião, os dois secretários delinearam ações conjuntas, visando potencializar o combate ao crime de roubo de veículos e diversos outros delitos praticados nas regiões de divisa.

In loco

Mais cedo, a convite do titular da Sejusp, o secretário Hélio Pachá sobrevoou toda a região onde será desencadeada a operação no Baixo Acre, bem como sobre as obras da instalação do Gefron, no município de Senador Guiomard, mais especificamente no ponto de confluência das rodovias AC -40 com a BR-317, que se configura como principal rota para a Bolívia e o Pacífico, através do Peru.

Do encontro, além dos titulares da Segurança Pública dos dois estados, também participaram a secretária adjunta da Sejusp, delegada Márdhia El-Shawwa Pereira, e assessores técnicos das duas secretarias.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!