Menu

PT tira Jenilson Leite do purgatório  

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

AS ÚLTIMAS pesquisas, que apontaram o candidato ao governo pelo PSB, deputado Jenilson Leite,  se posicionando em dois dígitos na preferência popular, num alto salto para quem estava mal pontuando no início da pré-campanha, deixaram os dirigentes do bloco dos partidos de esquerda eufóricos de que, ele tem tudo para chegar ao segundo turno. Pesquisas internas reforçam o otimismo. 


Até o PT já se quedou a esta opção de apoio. Na reunião da última terça-feira da federação PT-PCdoB-PV, o bruxo petista Carioca, abriu o encontro defendendo que a candidatura de Jenilson é a melhor opção de aliança para chegar no segundo turno. Até o momento, Jenilson tem tocado a sua candidatura de maneira solitária, ancorado apenas no PSB. Tudo caminha para que tenhamos no bloco da esquerda a chapa formada pelo deputado Jenilson Leite (PSB) ao governo, e do Jorge Viana (PT) para senador


APOSTANDO NO LULA


NA VERDADE, o grupo de partidos de esquerda projeta como o melhor dos cenários, o Lula ganhar no primeiro turno; e vir ao Acre entrar na campanha do deputado Jenilson Leite. Mas, tem de combinar com o eleitor.


É COMO NO JOGO DE XADREZ


UMA PEDRA mal mexida no tabuleiro do jogo de xadrez, pode levar o jogador a levar um xeque-mate. Na política, também, é assim. Não vou entrar nos detalhes, mas o senador Márcio Bittar (União Brasil) mexe a pedra errada ao querer indicar o vice na chapa do Gladson.


MOMENTO CERTO


NA POLÍTICA, existe um momento certo para se avançar ou recuar. O passo em falso, pode levar a perder tudo. A escolha do vice tem componentes muito além da política, o Márcio não é um novato, e sabe bem disso. Fosse ele, não desativaria a candidatura da Márcia Bittar (PL) ao Senado. O jogo também passa por Manaus.


SÓ LEVOU O APLAUSO


O DEPUTADO FEDERAL Léo de Brito (PT) ganhou o aplauso da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, pela destinação de quase R$ 1 milhão, para a revitalização de um ginásio de esportes. Mas, levou somente o aplauso.


CARTA MARCADA


A CARTA política da prefeita Fernanda Hassem está marcada nesta eleição, apoiará a candidatura do marido Israel Milani (REPUBLICANOS) a deputado federal.


NÃO COLOCARIA FORA DA DISCUSSÃO


É QUASE consenso de que a eleição para o governo será decidida em segundo turno. Não é recomendável levar a candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD) ao governo no pagode. Tem virado e revirado os grotões.


COMO POUCOS


O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) faz campanha como poucos, não se limitando aos votos dos bolsões urbanos. A elite é minoria, não decide eleição majoritária.


SOCORRO NERY


UMA CORREÇÃO se faz necessária. Na relação de ontem, no BLOG, das mulheres candidatas à Câmara Federal, ficou de fora a ex-prefeita Socorro Nery, o nome mais forte na chapa do PP. Fica feito o devido registro.


NOME EMBLEMÁTICO


SOCORRO NERY é um nome emblemático, foi uma boa prefeita, e por isso terá o que mostrar na campanha.


COM FORTE SUPORTE


A CANDIDATURA do Israel Milani (REPUBLICANOS) terá o suporte de apoio dos prefeitos Camilo (Plácido de Castro); Jerry (Assis Brasil) e Jailson (Rodrigues Alves), além de 39 vereadores. Suporte para brigar na ponta.


TIROU DO PURGATÓRIO


NA última reunião da federação dos partidos do bloco da esquerda para discutir a eleição estadual, virou consenso que o deputado Jenilson Leite (PSB) será o candidato do grupo ao governo. O PT, enfim, tirou a candidatura do Jenilson do purgatório.


ANÚNCIO OFICIAL


O ANÚNCIO OFICIAL de que o deputado Jenilson Leite (PSB) será o candidato da federação PT-PCdoB-PV, acontecerá em reunião do grupo com o PSB, na próxima terça-feira. É uma novela de desfecho previsto.


NOMES NA PAUTA


DOIS nomes estão na pauta de discussão para ser o vice na chapa do deputado Jenilson Leite (PSB), o ex-prefeito Angelim e o deputado Jonas Lima (PT). Dois bons nomes.


VISÃO DIVINA


O DEPUTADO FEDERAL Jesus Sérgio (PDT) comunicou à direção partidária que, mesmo que a vereadora Michelle Melo (PDT) não entre na chapa para a Câmara Federal, ele disputará a reeleição. Está ancorado numa visão divina da sua mulher, a mística prefeita Néia; de Tarauacá, que ele será reeleito em qualquer cenário.


REGISTRO DA APARIÇÃO


NA CASA da prefeita Néia, em Tarauacá, tem uma placa que registra o dia que ela diz ter conversado com Jesus Cristo. Em questão religiosa, não dou opinião, respeito.


PRONTA RECUPERAÇÃO


O BLOG envia ao Diretor de Comunicação da PMRB, Ailton Oliveira, votos de recuperação, após um infarto.


ATÉ QUE ENFIM!


AS MAIS DIVERSAS obras da prefeitura espalhadas por Rio Branco, enfim, estão com placas de sinalização. Antes, não sabia quem estava fazendo os serviços.


MAIS AMPLO


NÃO SE JUSTIFICA que, prefeituras pobres do interior, onde o atendimento na Saúde é precário; as ruas estão esburacadas, o lixo é mal coletado, gaste um alto valor para pagar shows milionários de cantores sertanejos, para fazer politicagem. O MP, que já agiu em Tarauacá, deveria estender a fiscalização aos outros municípios.


RECONHECIMENTO OBRIGATÓRIO


O CANDIDATO ao Senado, Jorge Viana (PT), encheu o deputado Daniel Zen (PT) de elogios por sua ação parlamentar. É, por certo, bom parlamentar, mas merece do PT mais que elogios, mas que haja um foco na sua reeleição. Nos momentos mais difíceis do PT, o Zen esteve presente, como na última eleição da PMRB.


PRIMEIRO ÍNDIO DEPUTADO


NINGUÉM vá se admirar se o ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, aparecer entre os eleitos pela chapa do PSD. Tem tudo para ser o primeiro índio a se eleger no estado a deputado estadual, o que seria uma bela conquista depois de tantos anos de massacres.


ACERTOU EM CHEIO


O GOVERNADOR Gladson Cameli acertou em cheio ao colocar o Cirleudo Alencar à frente da secretaria de Infraestrutura, por ser um tocador de obras e aliar isso a um bom trânsito entre os políticos. Foi fundamental no reatamento das relações do Gladson com o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim.


TENDE A PERMANECER


TUDO INDICA que o presidente Bolsonaro pode perder a eleição para o Lula, mas ficará a marca de ter tirado a direita do ostracismo no país e colocado no poder. Mesmo derrotado, o bolsonarismo não desaparecerá.


EXEMPLO DO PT


UM EXEMPLO é o PT. Perdeu tudo, o Lula foi preso, mas o petismo continuou, e nesta eleição está voltando por cima. A política que foge muito da racionalidade.


FRASE MARCANTE


“Pecar não é praticar o mal; o verdadeiro pecado é não fazer o bem”. Pier Paolo Pasolini.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.