Menu

Após decisão da justiça de impedir shows, prefeitura cancela 4ª Edição da Expo Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual (MP-AC) que solicitou à Justiça a imediata suspensão dos shows dupla Thaeme e Thiago e dos cantores Kelvin Araújo e Eros Biondini no município de Tarauacá, a prefeitura comunicou na sexta-feira, 25, que decidiu cancelar a 4ª Edição Agro Expo na região do abacaxi.


De acordo com a nota assinada por Raimundo Maranguape, prefeito em exercício, após a divulgação da decisão judicial, inúmeros empreendedores desistiram de ocupar as barracas da Secretaria de Cultura, os quais venderiam bebidas e comidas, uma vez que a ausência de atração nacional não atrairá público suficiente e compatível ao investimento feito por cada um dos pequenos empreendedores. “Esse comportamento dos comerciantes plenamente compreensível para o momento, traz como consequência, a evasão da quase totalidade dos demais comerciantes que atuariam na feira, sobretudo dos segmentos do agronegócio e indústria (veículos), ocasionando um profundo prejuízo à Organização do Evento e, não diferente, à sua realização”, diz trecho da nota.

Publicidade

A prefeitura destaca que as atrações locais não deveriam suprir a falta dos cantores nacionais e garantir o público esperado ao evento. “Embora tenhamos grandes e valorosos artistas locais, estas apresentações não seriam suficientes, em vista dos eventos anteriormente realizados, para garantir o público antes esperado. É importante destacar que a equipe da Prefeitura esteve dedicada, dia após dia, em proporcionar um evento à altura do esperado pela população de nosso Município, e até do Estado, tendo sido adotados todos os meios legais e moralmente legítimos para tanto”, comentou.


A Expo Tarauacá 2022 estava programada para ocorrer entre 30 de junho e 3 de julho no Estádio Naborzão. Além dos shows nacionais e locais, o evento teria também rodeio, ato ecumênico e outras atrações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido