Menu

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Paraíba

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal cumpre 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e João Pessoa (PB) desde as primeiras horas desta sexta-feira, 24, visando apurar possíveis fraudes em licitação de obras de engenharia em Cruzeiro Sul como a pavimentação asfáltica de ramais e implantação de complexo esportivo no Bairro Aeroporto Velho.


Em Cruzeiro, a PF esteve em uma construtora, no bairro Aeroporto Velho, cujo dono teria residência na Paraíba. Além disso, os agentes também estiveram na casa de um empresário no bairro Vila Rica, além de outras empresas e residências.

Publicidade

A investigação da suposta associação de construtoras com o objetivo de frustrar, mediante ajuste e combinação de propostas, o caráter competitivo de licitações com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, começou em 2018, quando o prefeito era Ilderlei Cordeiro.


Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, a suposta ação criminosa teria a participação de agentes públicos e empresários, inclusive com a utilização de empresas de “fachada” para burlar o processo licitatório, em contratos que envolvem obras de engenharia como pavimentação asfáltica de ramais e implantação de complexo esportivo na cidade de Cruzeiro do Sul/AC.


A Polícia Federal, afirma por meio da Assessoria, que ” continuará a apuração, na tentativa de elucidar a real amplitude dos ilícitos praticados que, até o momento, foram capitulados como crime tipificado no Art.90 da Lei nº 8.666/93, sem prejuízo de outros crimes eventualmente desnudados no curso da investigação criminal”.


Atlântida

A origem do nome da operação faz referência a uma ilha habitada pelos atlantes, descendentes de Atlas, filho de Poseidon. Segundo as notas de Sólon, Atlântida era uma cidade esplendorosa, com arquitetura monumental e engenharia avançada, era uma nação próspera até que a corrupção dos descendentes de Atlas os conduziu à desobediência das leis fundamentais de Poseidon, motivo pelo qual mereceram o castigo de Zeus, que a fez submergir no oceano. Qualquer que seja a versão da lenda, Atlântida foi sempre considerada como símbolo da Idade de Ouro e a corrupção praticada pelos descendentes de Atlas foi punida severamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido