Policiais Civis da Delegacia da Mulher prenderam na noite desta quarta-feira, 22, Walquimar da Silva Lopes, de 35 anos, ele é acusado de ter mantido a sua ex-mulher, identificada como Ticiane, em cárcere privado, atear fogo na vítima e na sua residência. A prisão do acusado aconteceu no bairro da Glória, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Walquimar foi preso na casa de sua mãe e encaminhado a Delegacia da Mulher após um mandado de prisão preventivo.
Ainda de acordo com polícia, o crime contra sua ex-esposa aconteceu no final da tarde do dia 07 de maio, quando o suspeito a mantinha em cárcere privado por 4 dias, após ter ganhando a liberdade por ter descumprido uma medida protetiva.
No dia do ocorrido, moradores da região chegaram a ouvir discussão dentro da residência e muito barulho, porém, não foram averiguar o que estava acontecendo com Ticiane. Quando foi por volta da 17h, o ex-marido de Ticiane, jogou acetona na vítima e ateou fogo. Ticiane teve sua mão e parte do braço queimados e conseguiu fugir da casa, em seguida, recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Não satisfeito, após ver sua ex-esposa fugir, Walquimar ateou fogo na residência e se evadiu do local. Ticiane teve sua casa de madeira e seus bens totalmente destruídos pelo fogo.
Na noite desta quarta-feira, 23, a autoridade policial que preside o inquérito, delegada Carla Fabíola, representou pela prisão preventiva do investigado, visto que, o mesmo é reincidente e representava risco à sociedade.
O preso foi interrogado e conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e colocado à disposição da justiça.
A Mineração Taboca S.A., responsável pela reserva de urânio localizada na Mina de Pitinga, interior…
O Tribunal de Justiça de Rondônia alerta que esta é a última semana de inscriçõespara…
A magia natalina vai desembarcar em Rio Branco com a chegada, pela primeira vez na…
A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) assinou nessa quarta-feira, 27, em Brasília (DF), um…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à…
Patrícia Falcão, mãe de uma criança de apenas cinco anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro…