Menu

Polícia Civil prende mentor de facção condenado a 16 anos por assalto majorado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de várias tentativas, investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (GECAPC) prenderam na tarde desta quarta-feira (22), na periferia da capital, A.O.S., tido como mentor de uma facção criminosa, condenado a 16 anos por assalto majorado, que estava na condição de foragido. Na manhã desta quinta, ele foi levado ao presídio, onde começou cumprir sua pena em regime fechado.


Em 2019, A.O.S integrava uma facção criminosa responsável por dezenas de assaltos a casas comerciais na capital. Ele visitava os locais que deveriam ser assaltados e usava um Chevrolet Classic de sua propriedade para transportar os membros da quadrilha, da qual também tomava parte Jeferson Saraiva de Lima, morto na semana passada em um assalto na rua Campo Grande, no bairro João Eduardo.

Publicidade

Recentemente, investigadores foram informados de que ele estaria escondido em uma propriedade na Rodovia AC-40, para onde os policiais se deslocaram. Depois de percorrer alguns quilômetros, foram avisados que ele tinha saído para a cidade. O acusado já estava se preparando para fugir quando foi encurralado e preso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido