Conecte-se agora

Túmulos abandonados podem ser retomados pela prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) informa a população sobre os cuidados e manutenção de túmulos nos 4 cemitérios da cidade.

Mesmo com as constantes limpezas e cuidados realizados pela administração municipal, muitas dessas sepulturas encontram-se há vários anos abandonadas.

Segundo a lei 1.089 de julho de 2010, artigo 15, “é de responsabilidade do familiar fazer os serviços de limpeza e reparação no que tiverem construído, bem como aqueles necessários para a manutenção da estética, segurança e salubridade dos cemitérios”.

O coordenador dos cemitérios da capital, Marcos Souza, explicou que após 10 anos sem o devido zelo, os proprietários podem perder o direito à terra.

“Se não houver sepultamentos e nem manutenção ela tornará devoluto para o município, correndo o risco de as pessoas perderem seus túmulos por falta de manutenção”, afirmou.

De acordo com a prefeitura, as famílias proprietárias podem realizar as reformas das sepulturas até o dia 19 de outubro, semanas antes do dia dos finados.

“Estamos chamando com antecedência as pessoas para virem fazer a manutenção dos seus túmulos, para que assim, possamos deixar um ambiente agradável para visitação”, disse o secretário Municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira.

Acre

Governo divulga resultado final do concurso do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

O governo publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 30, o resultado final do Exame Médico e Toxicológico, da investigação criminal e social e com isso, o resultado final do certame, que vai permitir a matrícula no curso de formação de aluno soldado da instituição militar.

A publicação informa ainda que o resultado da análise dos recursos contra o resultado  dos exames, serão divulgados no site do IBFC: www. ibfc.org.br.

A  lista com os nomes dos candidatos aptos à matrícula pode ser conferida a partir da página 35 do Diário Oficial.

Continuar lendo

Acre

Acre transforma etapa alimentação do ISE em auxílio saúde de R$ 422

Publicado

em

O governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 30, o decreto, aprovado pela Assembleia Legislativa, que transforma a etapa alimentação em auxílio saúde para os servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

O Projeto de Lei do governo tem por objetivo corrigir uma falha com os servidores. É que quando o governo aprovou o auxílio alimentação para todos os servidores públicos, os trabalhadores do ISE ficaram excluídos, já que não poderiam receber o mesmo auxílio duas vezes e não seriam beneficiados. Por isso, o governo transformou a etapa alimentação em auxílio saúde.

Terão direito ao benefício de R$ 422,40 todos os servidores administrativos do ISE. A outra boa notícia é que o pagamento será retroativo ao mês de março.

Continuar lendo

Acre

Aos 60 anos, “Dercy Gonçalves do Acre” sonha em ser atriz pornô

Publicado

em

Moradora do bairro Quinze, em Rio Branco, Celeste Baby (nome artístico) acumula mais de 30 mil seguidores do Instagram e tem sido considerada a Dercy Gonçalves do Acre. Aos 60 anos, a autointitulada “imoral” não escondeu nada sobre suas experiências sexuais cinematográficas, no CipódCast de ontem (28), transmitido pelo canal Na Ponta do Cipó, no YouTube e no Facebook do Ac24horas.

Longe de qualquer vergonha, Celeste conta que sempre foi namoradeira, mas a partir de uma sugestão da irmã, decidiu viajar pelo Brasil e hoje já conhece 18 estados: “em todo canto já aprontei muito, namorei muito dentro do mar. Fui num passeio de barco em Salvador e já fui paquerando o barqueiro, fui lá pro porão com ele. Foi só uma curtição de um dia”. Já em Fortaleza, Celeste Baby conta que durante uma corrida de Uber foi parar no motel: “não paguei nada”.

Amante das relações, Celeste diz não acreditar em fidelidade de relacionamentos. Com várias experiências frustradas, ora sendo traída, ora traindo, diz que fidelidade é coisa do passado.

VONTADE DE FAZER PORNÔ

“Juro por Deus”, diz Celeste ao afirmar o sonho de fazer pornô. “Eu tenho vontade de ficar nua, mostrar meus seios, mostrar meu corpo”. O corpo ideal do ator, ela descreve: negro, na casa dos 50 anos.

Assista a entrevista:

video
Continuar lendo

Acre

Greve dos médicos é adiada para avaliar avanços nas negociações

Publicado

em

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) decide adiar a retomada da greve para que, antes da mobilização, seja realizada uma assembleia geral extraordinária, segunda-feira, 4 de julho. O movimento estava marcado para iniciar nesta quinta-feira, 30.

Os sindicalistas planejam reunir primeiro a classe para avaliar a atual situação do estado e verificar os avanços obtidos a partir das cobranças feitas ao governo do estado. A categoria poderá decidir os novos rumos, incluindo continuar ou não com o protesto.

Para o vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado, a proposta é verificar se existem ganhos e se a população está sendo beneficiada com a melhoria no atendimento. Entre as reivindicações está a realização do concurso público para garantir a ampliação do quadro de servidores e o reconhecimento da classe, por meio de gratificações, devido à exposição dos profissionais que enfrentam o coronavírus, a varíola do macaco e as síndromes gripais.

“Queremos melhorias, concurso público e o reconhecimento do risco enfrentado pelos trabalhadores. Existindo avanços, a população será beneficiada de forma direta”, detalhou o representante sindical.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!