Menu

Túmulos abandonados podem ser retomados pela prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) informa a população sobre os cuidados e manutenção de túmulos nos 4 cemitérios da cidade.


Mesmo com as constantes limpezas e cuidados realizados pela administração municipal, muitas dessas sepulturas encontram-se há vários anos abandonadas.

Publicidade

Segundo a lei 1.089 de julho de 2010, artigo 15, “é de responsabilidade do familiar fazer os serviços de limpeza e reparação no que tiverem construído, bem como aqueles necessários para a manutenção da estética, segurança e salubridade dos cemitérios”.


O coordenador dos cemitérios da capital, Marcos Souza, explicou que após 10 anos sem o devido zelo, os proprietários podem perder o direito à terra.


“Se não houver sepultamentos e nem manutenção ela tornará devoluto para o município, correndo o risco de as pessoas perderem seus túmulos por falta de manutenção”, afirmou.


De acordo com a prefeitura, as famílias proprietárias podem realizar as reformas das sepulturas até o dia 19 de outubro, semanas antes do dia dos finados.


“Estamos chamando com antecedência as pessoas para virem fazer a manutenção dos seus túmulos, para que assim, possamos deixar um ambiente agradável para visitação”, disse o secretário Municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido