Conecte-se agora

Ibama aceita relatório ambiental simplificado do linhão de Feijó a Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Ibama informou nesta quarta-feira (22) que recebeu e aceitou o Relatório Ambiental Simplificado do linhão de transmissão energética de Feijó a Cruzeiro do Sul. A rede tem potência de 230kva e será implantada pelo empreendimento Transmissora Acre S/A.

O prazo de análise técnica será iniciado a partir de hoje, data de publicação do edital no Diário Oficial da União.

Cotidiano

Duarte denuncia condições precárias da balsa de Xapuri e pede construção de novo Hospital

Publicado

em

O deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) na sessão desta quarta-feira, 22, para denunciar a situação precária da balsa e do hospital de Xapuri.

O parlamentar recebeu as reivindicações e fotos dos moradores, que relataram que desde desta terça-feira, 21, a balsa quebrou mais uma vez e está descendo o rio, prejudicando a vida dos moradores, pois a balsa é o único meio de travessia de Xapuri para o bairro da Sibéria.

Roberto Duarte cobrou providências do estado e explicou que existem dois motores que já foram enviados para o município, mas não são usados. Atualmente, existe a construção de uma ponte para ligar o Centro de Xapuri ao bairro da Sibéria.

“Até construir essa ponte, como vão resolver esses problemas? A população quer uma resposta, e nós estamos aqui para cobrar uma solução por parte do Governo Estadual. Além disso, vale ressaltar que se hoje essa ponte é uma realidade, essa realidade tem nome: foi o senador Márcio Bittar que ajudou alocando uma emenda de 25 milhões para construção dessa ponte”, disse Roberto Duarte.

O deputado cobrou ainda um novo hospital para Xapuri, devido a situação de abandono do Hospital Epaminondas Jácome.

“Aquele hospital é um entulho. Vão fazer uma reforma depois da nossa reclamação, mas é uma reforma paliativa, para jogar dinheiro no lixo, para enxugar gelo. Aquele local é insalubre: as paredes estão mofadas, janelas quebradas, ar-condicionado sem funcionar, lençóis e colchões rasgados. Temos que dar as mínimas condições de atendimento. Vamos continuar cobrando por providências, a população de Xapuri merece um hospital novo”, cobrou Roberto Duarte.

Continuar lendo

Cotidiano

Detran/AC passa a atender sem agendamento também na OCA de Rio Branco

Publicado

em

Desde o dia 20 de junho (segunda-feira), o posto de atendimento do Detran na OCA Rio Branco passou a realizar seus atendimentos sem a necessidade de agendamento.

O procedimento já havia sido adotado na sede da instituição. Além da OCA da capital, o órgão também atende sem agendamento na OCA Cruzeiro do Sul, desde a inauguração, em 2020.

O Detran na OCA funciona das 7h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira.

Os serviços disponíveis são: CNH – Carteira Nacional de Habilitação (Renovação, 2ª via, Transferência, Adição de categoria, Alteração de dados, Inclusão para exercer atividade remunerada – EAR, e outros); Primeira Habilitação (PPD); Emissão de boletos, taxas e multas e Parcelamento de débitos.

Continuar lendo

Cotidiano

PF do Acre incinera quase 600 quilos de drogas apreendidas em operações deste ano

Publicado

em

Aproximadamente 600 quilos de drogas diversas, entre cocaína e maconha, foram incineradas nesta quarta-feira, 22, pela Polícia Federal, em Rio Branco.

O procedimento tático-operacional contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência Regional.

As drogas são provenientes de diversas apreensões realizadas pelas polícias federal e rodoviária federal, em virtude de prisões em flagrante, delitos, assim como operações de investigações de repressão ao tráfico e de combate à facções criminosas.

‘Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas”, diz a PF em nota.

A ação faz parte da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que acontece entre os dias 20 a 24.

Também estiveram presentes autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual e Federal e a Vigilância Sanitária do Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Acreprevidência lança aplicativo para beneficiários fazerem prova de vida em casa

Publicado

em

Para facilitar o processo de realização de prova de vida de aproximadamente 1.300 beneficiários do Sistema de Previdência Estadual, o Instituto de Previdência do Acre, o Acreprevidência, lançou o aplicativo AcrePrev, que faz esse serviço por meio do celular.

O intuito é evitar que as pessoas se desloquem até a sede do órgão, diminuir filas e facilitar o acesso ao serviço da prova de vida. O presidente da instituição, Francisco Assis Filho, explica que esse aplicativo é importante para garantir a segurança da clientela do Acreprevidência, que é  composta, em grande parte, de idosos.

A prova de vida dos aposentados e pensionistas vinculados ao Acreprevidência é uma obrigação pessoal, prevista na Lei nº 2.438, de 22 de julho de 2011. O beneficiário ficará inadimplente a partir do mês subsequente previsto para a sua atualização.

É preciso apenas que o beneficiário tire uma fotografia com um documento oficial com foto (Carteira Nacional de Habilitação ou identidade) abaixo do queixo e anexe ao aplicativo para análise.

Veja como e onde acessar o aplicativo aqui.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!