O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu um parecer favorável para que os vereadores e prefeitos do município de Tarauacá possam receber direito ao décimo terceiro, subsídio e férias remuneradas. O parecer foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta terça-feira, 21.
A consulta ocorreu em virtude da promulgação da Lei nº 1.006, de 27 de dezembro de 2021, que institui no âmbito da Câmara Municipal de Tarauacá.
De acordo com a conselheira Dulcinéa Araújo, para o pagamento de décimo terceiro e adicional de férias aos vereadores, a lei específica de sua criação deve ter sido editada na legislatura anterior e observada a vigência da Lei Complementar n. 173/2020. “É possível o recebimento do terço constitucional e da gratificação natalina pelos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, remunerados por meio de subsídio, consoante o previsto no artigo 39, § 4º, da Constituição Federal, devendo haver a correspondente autorização legislativa”, diz trecho do despacho.
Além disso, caberá a Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária da prefeitura do município a inclusão em seu planejamento a realização de inspeções nos Legislativos e Executivos Municipais, objetivando apurar a regularidade no pagamento de décimo terceiro e férias remuneradas aos seus agentes políticos.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…