Conecte-se agora

Polícia Civil institui regimento interno da Academia de Polícia

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Acre publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 21, o regimento interno de sua Academia de Polícia (Acadepol) com a finalidade a normatização e orientação dos cursos e atividades de formação, aperfeiçoamento e especialização de servidores integrantes das carreiras policiais ou à disposição da Polícia Civil.

A Academia da Polícia Civil do Estado do Acre é órgão diretamente subordinado ao Delegado-Geral da Polícia Civil, incumbido do planejamento e execução de atividades atinentes ao ensino, pesquisa, formação, especialização e aperfeiçoamento dos servidores da carreira policial civil, bem como de outras atividades pedagógicas, com as seguintes atribuições básicas: promover a formação, o aperfeiçoamento e a capacitação continuada dos policiais civis; promover e manter intercâmbio com outras instituições de ensino e pesquisa estaduais, nacionais ou estrangeiras, visando ao aprimoramento da política de formação e capacitação dos Policiais Civis; planejar, coordenar e executar as atividades de educação, ensino, pesquisa da Polícia Civil; produzir e difundir conhecimentos do interesse da atividade de polícia judiciária e de segurança pública; promover estudos sobre violência e criminalidade, com o propósito de assessorar o Delegado-Geral da Polícia Civil no estabelecimento e na execução de objetivos, metas e ações da instituição; realizar outras atividades correlatas, conforme dispuser esta portaria.

O Diretor da Academia de Polícia Civil será escolhido e nomeado pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, dentre os Delegados de Polícia Civil de carreira, integrantes da Quarta Classe ou da Classe Especial, com conduta ilibada e que possuam aptidão para o desempenho do cargo. O curso de formação policial possui caráter classificatório e eliminatório e podem participar os candidatos dos concursos de provimento de cargos da polícia civil que alcançarem a fase do Curso de Formação Policial; integrantes do quadro efetivo das carreiras da Polícia Civil do Estado do Acre; Ocupantes de cargos em comissão ou servidores à disposição da Polícia Civil; Integrantes das instituições das forças de segurança pública, de âmbito nacional ou estadual, ou das Forças Armadas, quando lhes forem ofertados pela Polícia Civil do Estado do Acre cursos de capacitação, aperfeiçoamento ou treinamento policial; e Integrantes de órgãos ou entidades dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, quando lhes forem ofertadas vagas pela PCAC, mediante termo de cooperação.

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no 4º jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acreanas vencem concurso de beleza nacional em Porto Alegre

Publicado

em

Duas acreanas representaram o Estado no concurso de beleza nacional Miss Brasil Mundial, realizado no hotel Continental, em Porto Alegre, neste domingo, 4.

Após três dias de confinamento, Giovana Victoria, de 12 anos, ganhou o título de Miss Brasil Pétit e Joana Cunha, de 19, garantiu o Miss Brasil Juvenil.

“Obrigado meu Deus, eu sonhei com cada detalhe desse momento. Foi tudo muito lindo, agradeço por fazerem parte desse sonho”, disse Joana.

As duas vencedoras foram coordenadas por Izaias Gomes, que com mais essas vitórias, acumula 15 Títulos Nacional e 1 Internacional.

“É um sentimento de gratidão, porque só de nós sairmos do Acre para disputar com todos os outros estados e hoje garantir mais títulos em nome da nossa terra, é maravilhoso”, falou Izaias.

O Miss Brasil Mundial é um dos maiores concursos de beleza do Brasil, os ganhadores terão a chance de representar o país a nível mundial.

Continuar lendo

Acre

Acreanos vão ao delírio com estreia de Weverton na Copa

Publicado

em

Finalmente o goleiro acreano Weverton Pereira, do Palmeiras, fez sua estreia pela Seleção Canarinho nesta segunda-feira, 5, no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 contra a seleção da Coreia do Sul.

O arqueiro substituiu o titular da meta brasileira, Alysson do Liverpool no segundo tempo da partida que já estava com a classificação encaminhada. Na hora da entrada de Weverton, a torcida presente no Via Verde Shopping foi à loucura e aplaudiu a estreia do goleiro acreano.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Pela primeira vez um acreano joga uma partida de Copa do Mundo

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton, 34 anos, entrou mais uma vez para a história nesta segunda-feira, dia 5.

Após ser o primeiro acreano a ser convocado para uma Copa do Mundo, Weverton fez a sua estreia em um mundial ao entrar no segundo tempo da partida de oitavas de final contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo disputada no Catar.

Weverton é nascido em Rio Branco, na região da Baixada da Sobral e tem passagens por clubes como Corinthians, Atlético Paranaense e Palmeiras.

O acreano é um colecionador de diversos títulos, sendo 6 vezes melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e em 2020 foi eleito o melhor goleiro a Copa do Brasil e também foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.