Menu

Pesquisar
Close this search box.

PEC que efetiva provisórios do ISE na Polícia Penal gera confusão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita na Assembleia Legislativa do Acre pode efetivar servidores provisórios do Instituto Socioeducativo na Polícia Penal bastando que tenham acima de cinco anos atuando no órgão. A Proposta foi aprovada nesta terça-feira (21) nas comissões de Serviço Público e Constituição e Justiça. De autoria do deputado Roberto Duarte (MDB), a propositura foi assinada por mais 18 deputados.


“Lidam com todo tipo de criminalidade todo dia e amanhã ou depois podem ser jogados ao relento sem qualquer direito”, disse Duarte.

Anúncios



Os próprios deputados preveem debate judicial sobre o tema, mas argumentam que se trata de uma questão humanitária. O Líder do Governo, deputado Pedro Longo (PV(, disse que se trata de uma afronta à constituição. “Sabem que isso não prospera. A justiça deve derrubar isso em uma semana”, afirmou Longo.


Nos corredores da Aleac, trabalhadores pró e contra a PEC protestam. A proposta deve ser votada em plenário ainda hoje. Policiais Penais que são contra a proposta chegaram a pegar exemplares da Constituição Federal e rasgaram, como ato de revolta.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido