Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ginecologista Thaysa Vilela fala sobre cirurgia intima: “realizo 3 ou 4 por semana”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Programa da Jô Edição Podcast desta segunda-feira, 20, a ginecologista mais famosa das redes sociais, Thaysa Vilela, conversou sobre os assuntos e desafios de sua profissão.


Com um bate-papo voltado totalmente para a saúde da mulher, os cuidados referentes a sexualidade, cirurgias íntimas, os melhores métodos contraceptivos e as ações que buscam a melhora na qualidade de vida, foram discutidos ainda muitas outras informações voltadas para esta área médica.

Anúncios


Graduada em 2005, a profissional disse que está sempre estudando e em busca do melhor para suas pacientes, que também são amigas. Já fez várias pós-graduações, como medicina fetal, em ultrassom, em ciências da longevidade e hormônologia, em ortomolecular e está finalizando uma outra.


A princípio, Vilela apontou sobre os cuidados do corpo e da mente, que refletem na saúde íntima e explicou que os problemas que mais podem desencadear patologias ou doenças, podem estar ligados ao intestino e até mesmo ao estresso. A procura de um profissional é essencial para a conquista de ótimos benefícios.


“Minhas consultas duram em torno de 1h, e eu descubro coisas que muitas vezes a paciente nem imaginaria que teria. Eu trato tudo, a saúde como um todo. Coisas que trazem diversos benefícios, não só para a mulher, mas para o casal”, esclareceu.


Ela também abordou sobre os principais exames feitos na área, como o preventivo, que busca identificar lesões no colo do útero para ser feito o tratamento específico para cada caso, e a Mamografia ou ultrassonografia, que serve para detectar nódulos ou câncer.


Thaysa também informou sobre a importância de procurar um ginecologista, o período que isto deve ocorrer e a ajuda referente a várias dúvidas que muitas mulheres possuem.


“A mulher deve procurar uma ginecologista a partir dos 9/12 anos, perto da primeira menstruação. Para receber orientações sobre cólica, o uso de absorventes, porque tem mães que não tem essa conversa com a filha, para dizer o que vai acontecer depois disso, o que vai mudar no corpo da mulher. Muitas mães sentem se desconfortáveis em falar sobre isso”, declarou.


Outra temática debatida, foi o uso de anticoncepcionais, que segundo Vilela, pode ser um caos na vida de muitas mulher, pois além de ser uma bomba de hormônio, causa a chamada “menopausa química”.


“A mulher que usa anticoncepcional não vai engravidar porque acontece o bloqueio dos hormônios e da ovulação, mas além disso, também há o bloqueio de hormônios do bem estar, da libido, na lubrificação e da disposição”, completou.


Para isto, ela indicou o uso do Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre ou de prata, como o mais seguro, porque só evita a passagem do esperma, impedindo gerar uma gestação e não é abortivo.


Sobre cirurgia íntima, a ginecologista destacou que este é o procedimento mais realizado no Brasil, perde apenas para o implante de silicone. Além disso, o clareamento ou mudança na coloração na região feminina, também é um dos mais procurados em seu consultório.


“A cirurgia mais realiza é feita a laser, pois o pós cirúrgico é mais tranquilo, faço varias. Tem semanas que faço 3 ou 4 cirurgias. Pois ajuda no clareamento, rejuvenescimento, estimula o colágeno”, comentou.


Acompanhe o episódio 19 do programa da Jô Edição Podcast desta semana.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido