O grupo de mães dos bebês que morreram no pronto-socorro de Rio Branco, vítimas de Síndrome Respiratória e que acusam o Estado de negligencia, foram recebidas pelo procurador geral do Ministério Público, Danilo Lovisaro, no início da tarde desta segunda-feira ,20.
A servidora pública, Joelma Dantas, que perdeu o filho de 10 meses, e se tornou uma espécie de porta-voz do grupo de mães, voltou a reiterar que as crianças foram vítimas de negligência do estado. “Estamos aqui para pedir a ajuda para que vocês cumpram o papel de fiscalizadores. Não há dúvida de quem foi negligência. A diretora do PS alertou em maio a situação caótica e nada foi feito”, disse.
Danilo Lovisaro, que esteve acompanhado de outros promotores, garantiu de que as mortes terão a devida investigação e salientou que o MP já abriu duas investigações.
“Tenham a certeza que o MPAC está atento e já abrimos dois procedimentos de apuração, um na Promotoria da Saúde e outro na Promotoria da Infância. Mesmo sendo doloroso para vocês, iremos, caso necessário, ouvi-los mais de uma vez para que tenhamos todas as informações necessárias sobre essa suposta negligência”, disse.
O Ranking Estadual de Gestão Sustentável de Ativos Verdes, avaliação realizada pelo Centro de Liderança…
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…