Menu

Lovisaro garante investigação rigorosa em caso de bebês mortos no Pronto-Socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O grupo de mães dos bebês que morreram no pronto-socorro de Rio Branco, vítimas de Síndrome Respiratória e que acusam o Estado de negligencia, foram recebidas pelo procurador geral do Ministério Público, Danilo Lovisaro, no início da tarde desta segunda-feira ,20.


A servidora pública, Joelma Dantas, que perdeu o filho de 10 meses, e se tornou uma espécie de porta-voz do grupo de mães, voltou a reiterar que as crianças foram vítimas de negligência do estado. “Estamos aqui para pedir a ajuda para que vocês cumpram o papel de fiscalizadores. Não há dúvida de quem foi negligência. A diretora do PS alertou em maio a situação caótica e nada foi feito”, disse.

Publicidade

Danilo Lovisaro, que esteve acompanhado de outros promotores, garantiu de que as mortes terão a devida investigação e salientou que o MP já abriu duas investigações.


“Tenham a certeza que o MPAC está atento e já abrimos dois procedimentos de apuração, um na Promotoria da Saúde e outro na Promotoria da Infância. Mesmo sendo doloroso para vocês, iremos, caso necessário, ouvi-los mais de uma vez para que tenhamos todas as informações necessárias sobre essa suposta negligência”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido