Um bebê que nasceu no município de Porto Walter com a placenta colada no aparelho digestivo e seria transportada para Rio Branco de avião, morreu às 5:30 da manhã deste sábado, 18, antes de ser embarcada para a capital, onde passaria por cirurgia e tratamento médico.
O avião do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Rio Branco chegou à Porto Walter a 1:30 da madrugada deste sábado, 18, com um médico e um enfermeiro, que levaram oxigênio e uma encubadora.
A coordenadora do aeródromo de Porto Walter, Cleide Silva, conta que o médico Jorge Luiz, assim que desembarcou fez o primeiro atendimento da criança, uma menina, na Unidade Mista. Já com suporte de oxigênio a criança foi transportada para a aeronave onde a equipe tentou a estabilização por cerca de 30 minutos, sem sucesso. O bebê foi então levado de volta para a unidade mista de saúde já dentro da incubadora mas não resistiu e morreu no local.
Cleide Silva relata que a equipe médica fez todo o possível para salvar a vida da criança. ” O TFD foi rapidamente liberado e nós acionamos a iluminação da pista. A equipe se empenhou o médico disse que a criança estava lutando pela vida e ele estava lutando com ela mas não foi possível salvar o bebê que nasceu com esse grave problema da placenta colada no intestino “, relata.
As 6:10 da manhã, a aeronave retornou para Rio Branco com o médico e o enfermeiro. O corpo da criança será enterrado no município, onde moram os pais, um jovem casal que vive na Comunidade Vitória.
Outro caso
Durante a tarde deste sábado um helicóptero da Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER da Polícia Militar do Acre levou uma equipe médica até o município de Brasiléia, onde um paciente grave, um homem de 52 anos, foi embarcado e levado para o Pronto Socorro de Rio Branco. Não há informações sobre o atual estado do paciente.
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…
A modelo Gabby Dobbins, 17 anos, natural de Sena Madureira (AC), atualmente vive o sonho…
Pelo menos quatro pacientes acreanos ganharam a esperança de uma vida renovada no último final…
O vereador João Marcos Luz (PL) apresentou nesta terça-feira, 26, um projeto de lei na…