Conecte-se agora

Padre de Xapuri inova e fará procissão na floresta para celebrar “São João do Guarani”

Publicado

em

O jovem padre Antônio Menezes, que está à frente da paróquia de São Sebastião, de Xapuri, desde o começo de 2021, já é bastante conhecido na cidade pelo seu estilo diferente quando comparado aos sacerdotes que já passaram pela igreja católica no município.

Membro da Renovação Carismática Católica, Menezes é irrequieto e comunicativo, além de ser dono de uma postura que foge dos padrões conservadores, e uma delas é o gosto pela inovação nas decisões e nas ações da igreja católica no município.

Assim que assumiu o cargo, o padre chamou a atenção e causou um certo burburinho na cidade ao cobrar publicamente, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, os fiéis que não estavam em dia com suas obrigações financeiras na paróquia local.

Agora, o padre anuncia uma novidade para a celebração de São João do Guarani, uma das almas milagrosas mais conhecidas do Acre, no próximo dia 24 de junho, com uma procissão que vai ser realizada no meio da floresta.

“Dia 24, às 10 horas da manhã, será a Santa Missa com procissão no meio da mata, no meio da selva. Tem fiel que está até com medo de encontrar uma onça no meio da Reserva Chico Mendes. A procissão na cidade é na rua e no interior é na mata”, explicou.

Centenária, a celebração de São João do Guarani, apesar da informalidade, é uma das maiores tradições religiosas de Xapuri e atrai devotos de vários lugares do Acre e até de outros estados. Os festejos ocorrem anualmente, no dia de São João Batista.

Cotidiano

Governo do estado publica decreto que regulamenta leilões eletrônicos no Acre

Publicado

em

O governo do estado publicou na edição desta sexta-feira, 24, um decreto que regulamenta a realização de leilão na forma eletrônica, destinado à alienação de bens móveis e imóveis no Estado do Acre.

O leilão de forma eletrônica será obrigatoriamente adotado em licitações para alienação de bens móveis e da Administração Pública estadual direta e indireta.

Para fins do decreto consideram-se bens móveis: aqueles que podem ser transportados por movimento próprio ou de remoção por força alheia, sem alteração da sua substância; bens imóveis: aqueles que estão vinculados ao solo e não podem ser removidos do seu lugar sem destruição ou dano à sua estrutura, tais como edifícios, construções e terrenos; III – bens servíveis: aqueles que estão em condições de uso pelo órgão ou entidade que detém a sua posse; bens inservíveis: aqueles que não tem mais utilidade para o órgão ou entidade que detém a sua posse.

O leilão na forma eletrônica, como modalidade de licitação do tipo maior lance, realizar-se-á quando a alienação de bens móveis e imóveis for feita à distância, em sessão pública, por meio de sistema que promova a comunicação pela internet. § 1º Serão fixados critérios objetivos que permitam aferir o maior lance, devendo ser consideradas todas as condições definidas no edital. § 2º O sistema referido no caput será dotado de recursos de criptografia e de autenticação que garantam condições de segurança em todas as etapas do certame.

Os passos para credenciamento e demais etapas do leilão estão disponíveis no Diário Oficial desta sexta.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine oferece 31 vagas de emprego nesta sexta-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 31 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta sexta-feira, 24.
As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).
Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.
O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.
Continuar lendo

Cotidiano

Sexta-feira será com tempo firme e ensolarado no Acre, aponta previsão

Publicado

em

O tempo firme, seco e ensolarado predomina no Acre nesta sexta-feira, 24. Não deve chover em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, mas há a possibilidade de formação de nevoeiro no início do dia.

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, também não há chances de chuvas, mas caso ocorram, serão rápidas e fracas em alguns pontos. Os ventos sopram entre fracos e calmos.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Morador de rua recebe facada no peito e vai parar em estado grave no Pronto-Socorro

Publicado

em

O morador de rua José Queiroz dos Santos, de 36 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser ferido com uma facada no peito. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, 23, na rua Baguari, no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, José estava caminhando na rua quando um homem não identificado se aproximou e em posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu o peito esquerdo da vítima.  Mesmo ferido José ainda conseguiu caminhar até um galpão abandonado e lá pediu ajuda a sua esposa.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, José recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, colheram as características do autor do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi foi encontrado.

O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!