Conecte-se agora

Acreano volta ao palco do The Voice Kids neste domingo

Publicado

em

O acreano Arthur Marçal, de 13, anos, natural de Cruzeiro do Sul, que participa do Programa The Voice Kids, da Rede Globo, voltará ao palco neste domingo, 19, último dia das batalhas. O programa é exibido às 12h20min no Acre.

Arthur, que disse orgulhoso “estar vindo da floresta Amazônica” e defendeu a música erudita em maior escala no Brasil foi um dos cantores mais disputados pelos técnicos Michel Teló, Mayara e Maraísa e Carlinhos Brown na estreia.

“É isso que quero da minha vida. Levar a ópera para o Brasil em maior escala. A ópera traz paz”.

Ele optou por fazer parte do time Brown, que elogiou o acreano.

“É uma honra ter você no meu time, você que é advindo de um lugar na floresta. O Teatro Amazonas e todos os teatros te esperam porque você é material crescente nesta área de extrema importância para o canto mundial”, disse Brown a Arthur.

O garoto segue os passos do professor de canto dele no Conservatório de Música de Cruzeiro do Sul, Gustavo Matias, que também esteve no The Voice, edição adulta. Os dois estrearam no programa cantando Nessun Dorma e ambos optaram pelo cantor baiano.

Talentos do Conservatório de Música de Cruzeiro do Sul

A primeira participante do programa The Voice Kids que faz parte do Conservatório de Música de Cruzeiro do Sul foi Loren Medeiros, que faz aulas de canto no local. Depois foi a vez de Gustavo Matias, que começou como aluno de piano e canto e virou professor de canto. Agora quem brilha nos palcos é Arthur Marçal, que poderá ser eliminado ou seguir no The Voice Kids 2022.

O Conservatório de Música, criado em 2016 pelo promotor de justiça Iverson Bueno, é mantido pelo Ministério Público do Acre e tem parcerias com o Exército Brasileiro, Governo do Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Na rede

Em três semanas, cinco estupros foram registrados em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

Marechal Thaumaturgo, um dos municípios mais isolados do Acre via terrestre, registrou nas últimas três semanas cinco casos de estupro, incluindo o de uma menina indígena ashaninka de 12 anos.

O acusado, um homem não indígena de 21 anos, já está preso. O delegado Heverton Carvalho diz que o caso não aconteceu em Terra Indígena.

“A Polícia Civil intensificou investigações,fizemos prisões em flagrantes e também demos cumprimento a mandados. Estamos com uma equipe em Marechal Thaumaturgo fazendo novas investigações e um preso por estupro na delegacia esperando transporte para ser transferido para o presídio de Cruzeiro do Sul”, ressalta o delegado Heverton Carvalho.

Continuar lendo

Na rede

Zequinha Lima quer lançar a esposa como suplente de Ney Amorim

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP) articula uma aliança para que sua esposa, Lurdinha Lima, seja a suplente na chapa de Ney Amorim para o senado.

“É justo. O Ney de lá e a Lurdinha aqui do Vale do Juruá”, citou Zequinha, que constrói essa aliança junto ao governador Gladson Cameli desde o final de semana.

Lurdinha é pedagoga e lidera o Grupo Permanente de Trabalho e Apoio ao Serviço Humanitário de Cruzeiro do Sul, que abriga as coordenações de Combate à Violência Contra a Mulher e de Combate à Discriminação Racial. É a primeira vez em 117 anos de fundação que Cruzeiro do Sul tem essas estruturas de políticas afirmativas de gênero e raça.

Continuar lendo

Na rede

Inaugurado há um ano, Mercado Municipal de Rodrigues Alves continua fechado

Publicado

em

O Mercado Municipal de Rodrigues Alves, inaugurado em julho do ano passado pelo prefeito Jailson Amorim, segue fechado sob protesto dos moradores e donos de concessão do local. “Ganhei a concessão, peguei a chave, mas até agora nada da gente poder abrir, vender e tocar a vida”, reclamou uma mulher, que pediu para não ser identificada com medo de perder o ponto.

A estrutura de dois pisos que abriga cerca de 30 boxes, plataforma de elevação para proporcionar acessibilidade, além de banheiros e praça de alimentação foi construída por meio de emenda parlamentar da deputada Jéssica Sales no valor de R$1,5 milhão. A ideia é que o Mercado funcione como um mini shopping, com lojas, lanchonete, barbearia, além da venda de produtos regionais e agrícolas, fomentando a produção local.

No dia 29 de outubro do ano passado, o prefeito entregou as chaves para as 34 famílias que desenvolverão atividades comerciais no local e a data de início das atividades estava marcada para 20 de novembro.

“Há toda uma expectativa pelo funcionamento do mercado, que será um verdadeiro centro comercial. Esperamos que a nossa comunidade valorize essa conquista e prestigie o comércio local, priorizando a realização de suas compras aqui mesmo, sempre que possível. Isso gerará mais renda para o município, fazendo com que a economia se fortaleça”, afirmou o prefeito à época.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura não soube informar o motivo do Mercado não estar funcionando ainda, o que só deverá ocorrer em outubro deste ano.

Continuar lendo

Na rede

Novenário de Nossa Senhora da Glória é aberto em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com uma missa e hasteamento de bandeiras, foi aberto na noite desta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul,  o 104° Novenário de Nossa Senhora da Glória, a maior festa religiosa do Acre.

O bispo Dom Flávio Giovenale comemorou a grande presença de fiéis que deixaram a Catedral Nossa Senhora da Glória lotada.

“Ficamos felizes com a igreja lotada e neste sábado já teremos cadeiras lá fora bem como telões. As pessoas também podem vir de dia que teremos padres para as confissões e momentos mais calmos de oração. Convidamos para que todos participem do Novenário e que rezem por si e por quem não pode vir mas precisa de uma força especial de Deus”, conclamou o líder religioso.

Já a partir deste sábado, 6, além das atividades religiosas terão início as vendas de alimentos, artesanato e outros itens, além de bingos.

O ponto alto do Novenário será a Procissão de Nossa Senhora da Glória, que este ano terá 3 quilômetros.

Arrecadação de leite em pó

Como acontece anualmente, categorias profissionais são homenageadas pela Diocese de Cruzeiro do Sul durante o Novenário de Nossa Senhora da Glória. Este ano os jornalistas uma das profissões lembradas, resolveram criar uma campanha de arrecadação de leite em pó que será destinado a crianças pobres atendidas pela Diocese. Há pontos de arrecadação do leite pó nas rádios Juruá, Integração e Verdes Florestas, no Supermercados Cameli Avenida, no Shopping Copacabana, Distribuidora Cristal e Cerâmica Terças.

O leite será entregue à Diocese de Cruzeiro do Sul na Missa da noite de 12 de agosto.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!