Menu

Qual o caminho da senadora Mailza?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

COM O EPISÓDIO de ontem, em que todos os deputados e prefeitos do PP, lhe deram um golpe e firmaram um compromisso para levar à direção nacional do partido, apoio a que o governador Gladson Cameli assuma o comando da sigla na eleição, fica no ar a pergunta: qual será a reação da senadora Mailza Gomes (PP) se, além de perder a direção partidária, a sua candidatura a mais um mandato for rifada, como defende o próprio governador? Vai disputar uma vaga de deputada federal para a qual não se preparou? Em represália deixará o partido e irá apoiar uma das candidaturas da oposição ao governo?


 Pode ser qualquer dessas opções acima, mas isso só será resolvido esta semana, quando a Executiva Nacional do PP se reunir, em Brasília, para bater o martelo e decidir. Tudo isso está acontecendo por o PP não ter tido a competência de formar uma direção partidária definitiva, a atual é provisória.


TEM TABOCA PARA FLECHA 


Os prefeitos que deram uma loba na senadora Mailza Gomes (PP), podem levar um troco. Se quiser pode redirecionar as suas emendas parlamentares para outras prefeituras. O pau que dá em Chico dá em Francisco.


FALHA NA EMERGÊNCIA


PARA o deputado Daniel Zen (PT) houve falha por parte da SESACRE ao não fazer um planejamento para reforçar as escalas dos plantões médicos e a compra de medicamentos, para os atendimentos básicos às crianças acometidas de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Poderia ter evitado mortes.


PROVA DE FORÇA


O ALMOÇO de ontem da senadora Mailza Gomes (PP) com as lideranças evangélicas mais representativas do estado, que hipotecaram apoio à sua candidatura a mais um mandato, foi uma prova de força nesse numeroso segmento religioso. Aviso que não deixará a disputa.


ENCRENCOU DE VEZ


MAS, o grupo do Gladson não deixou barato a reação ao movimento da senadora Mailza Gomes (PP), reuniu os deputados e prefeitos do partido, e conseguiu um posicionamento unânime de apoio a que o governador seja o novo presidente do PP. E, como complemento, brecar em seguida a candidatura ao Senado da Mailza.


DOCUMENTO OFICIAL


COM ISSO, deverá ser feito um documento oficial com a assinatura dos deputados e prefeitos do PP, a ser enviado à direção nacional do partido, na defesa de que o Gladson Cameli assuma a presidência do PP.


GAZETOU A AULA


TODOS esses prefeitos que tomaram ontem uma posição pela derrubada da senadora Mailza Gomes da presidência do PP, foram os mesmos que receberam forte aporte de recursos de emendas parlamentares do seu mandato, e que fizeram juras de lealdade política. Ela gazetou a aula da matéria que diz que, na política não existem amigos, mas conveniências e conchavos.


ASSUNTO INTERNO


NÃO VOU ENTRAR no mérito de quem deve assumir o comando do acéfalo PP, no estado, por ser assunto de seus dirigentes, mas não posso deixar de reconhecer ser um direito da Mailza disputar a eleição para o Senado.


CHEGA COM UM CACIFE FORTE


O CERTO É que o governador Gladson Cameli, bem avaliado, com o apoio dos deputados e prefeitos, vai chegar em Brasília com cartas fortes, para jogar na mesa da nacional para conquistar a direção do PP, no estado. E, a senadora Mailza Mailza vai solitária para a briga.


SÃO PERDAS DE VIDA


NÃO se trata de política, a morte de 10 crianças por suposta omissão de atendimento pelo estado, é um fato real, muito triste, doloroso, e que deve ser entendido na sua essência, como algo que poderia ser evitado. A minha total solidariedade à dor das famílias dessas crianças. Os protestos que estão fazendo devem, assim, serem respeitados. Nada consola a dor de uma mãe.


QUE TIRE A LIÇÃO


O QUE SE ESPERA é que a secretaria de Saúde não continue a pôr tramela na porta, depois de arrombada.


NINGUÉM TEM A PROCURAÇÃO DE DEUS


FOI UMA LIDERANÇA evangélica hipotecar apoio à candidatura do Jorge Viana (PT) ao Senado, que evangélicos bolsonaristas descarregaram críticas ao Pastor. Nenhum candidato à presidência tem a Procuração de Deus, para se mostrar seu candidato.


NÃO COGITA


O GOVERNADOR Gladson Cameli, segundo informações chegadas ao BLOG, não pensa no momento em demitir a secretária Paula Mariano do comando da Saúde, por conta das contestadas mortes de 10 crianças.


NÃO É TAREFA FÁCIL


OS DOZE partidos que estão sendo representados ao TRE-AC pelo MP Eleitoral, por não terem prestado contas, não terão tarefa fácil para a regularização. É que os problemas remontam às direções anteriores. E, se até as convenções de julho não se regularizarem, não poderão apresentar chapas para disputar a reeleição.


QUESTÃO DE ESCOLHA


CASO assuma a presidência estadual do PP, o governador Gladson terá mais um problema para resolver, se colocará na sua chapa para o Senado o Alan Rick (União Brasil) ou a Márcia Bittar (PL).


VICE DOS SONHOS


O vice dos sonhos do candidato ao governo, deputado Jenilson Leite (PSB), é o deputado Jonas Lima (PT).


UMA VANTAGEM


O DEPUTADO Jonas Lima (PT) somaria muito à chapa no Juruá, onde tem base política muito forte. E, o Jenilson não tem um nome melhor para entrar naquela região.


NÃO BATE COM AS PESQUISAS


O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) tem dito que, nas suas andanças apresentando o seu Plano de Governo, pelos municípios do interior, nota uma adesão muito grande à sua candidatura ao governo. “Não é nada disso que aparece nessas pesquisas, nunca disputei uma eleição com tanta chance de ganhar como na atual”, prevê.


PRESENÇA ESSENCIAL


SERÁ essencial para o MDB eleger um deputado federal, a presença na chapa do Fagner Sales (MDB), filho do ex-prefeito Vagner Sales. Sem ele, eleger alguém fica barra.


SEM POLÍTICA


O LÍDER DO GOVERNO NA ALEAC, deputado Pedro Longo (PV), diz que todos devem ser solidários com a dor das mães que perderem os seus filhos, mas não se pode transformar o doloroso episódio em um debate entre governistas e oposicionistas. Diz que providências foram tomadas pelo governo, para reforçar o atendimento às crianças.


FRASE MARCANTE


“Ecologia humana e ecologia ambiental caminham juntas”. Papa Francisco.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.