Conecte-se agora

Na abertura dos Jogos Escolares, Nicolau parabeniza o Acre

Publicado

em

Com alunos de 23 escolas estaduais, o governo do Estado abriu, na manhã de hoje na Arena da Floresta, a edição 2022 dos Jogos Escolares. Presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior aproveitou para homenagear e parabenizar o Acre pelos 60 anos de emancipação.

Ao lado governador Gladson Cameli, do secretário de educação Aberson Carvalho e outras autoridades, Nicolau falou da luta dos nossos antepassados para conquistar o Acre.
“Somos o único estado da Federação que brigou para ser brasileiro. A letra do nosso hino diz muito bem, que lutaram sem recuar, sem cair e sem temer. São seis décadas de história, e isso me motiva a continuar trabalhando para melhorar a vida da nossa gente. Parabéns para o Acre e para todos nós acreanos”, disse o presidente da ALEAC.

A edição desse ano dos Jogos Escolares terá 14 modalidades com a participação de mais de 2 mil alunos. Os vencedores desta etapa se classificaram para a fase estadual, que acontece em setembro.

Acre

Prova do laço agita segundo dia da Expoacre 2022

Publicado

em

Foi realizada na manhã deste domingo, 31, na Arena de Rodeio do Parque de Exposição, a prova do laço da Expoacre 2022. A competição acontece em parceria com a Associação Nacional de Três Tambores, da sigla em inglês NBH (National Barrel Horse Association).

Ao todo, de acordo com o organizador do evento, Ilson Ribeiro, foram realizadas em torno de 800 inscrições, com 110 participantes. A prova é disputada em dupla, com o cabeceiro, que laça a cabeça do bezerro e o pezeiro, responsável por laçar o pé do bezerro. Ganha a prova quem laçar mais rápido.

As provas do laço são divididas em três categorias: iniciante, amador e profissional. Enquanto o iniciante tem que laçar um boi (bezerro) para ir à final, o amador tem que laçar dois, e o profissional de três a quatro bois, dependendo, segundo Ilson, do handcap, que é o nível de laço de cada categoria.

Segundo ele, há competidores de Rio Branco e também de diversos municípios do interior, como Cruzeiro do Sul, Brasileia e Epitaciolândia. “Tem gente de todo o Acre. É uma prova muito esperada no ano e tem competidor que a última vez que competiu foi em 2019, durante a realização da última Expoacre”, disse.

A prova do laço não garante ranqueamento para outros eventos em nível nacional, mas, de acordo o organizador, mesmo assim é muito concorrida.

“A prova de hoje é específica da exposição, da Expoacre, e é realizada em parceria com o Estado”, explicou.

Entre os competidores está Pedro Moraes. Ele é pezeiro e já participa de competições há sete anos. Já representou o Acre em competições em Rondônia e até mesmo em São Paulo. Representa o Rancho Vitória, localizado na Estrada do Mutum.

“Esperamos que dê tudo certo e que ninguém se machuque”, disse ele.

Outro competidor, agora na categoria iniciante, é João Cuzuloto. Ele é cabeceiro e, embora já tenha participado de competições no município de Epitaciolândia, é a primeira vez que participa da prova na Expoacre.

“Estamos com uma expectativa muito boa e esperamos ganhar alguma coisa”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Os bastidores da Cavalgada de abertura da ExpoAcre 2022

Publicado

em

O videomaker Kennedy Santos mostrou os bastidores da cavalgada que marca a abertura da maior feira agropecuária do Acre, a ExpoAcre 2022; assista!

video

Continuar lendo

Acre

16ª edição do Festival de praia de Assis Brasil reúne multidão

Publicado

em

O vídeomaker Kennedy Santos foi até o interior do Acre, na cidade de Assis Brasil, para mostrar o Festival de Praia mais conhecido em toda a cidade.

Sucesso de público, com várias atrações musicais, grande estrutura de palco, área esportiva e praça de alimentação, a 16° edição do evento ocorreu durante os dias 23 e 24 de julho.

A tradicional festa realizada na região de fronteira, reuniu diversas pessoas vindas de todo o Estado e dos países vizinhos Bolívia e Peru.

Thalita Figueiredo, especialista em assuntos turísticos, falou sobre os melhores lugares para se visitar no município.

“Com certeza você precisa conhecer as praças de Assis Brasil, o Marco Rondon, que é a tríplice fronteira entre o município, Bolívia e Peru e também a trilha Puro Sal, que é nova aqui na cidade”, explicou.

Kennedy conversou com os conterrâneos e turistas presentes na festividade, deu dicas dos melhores banhos, o que fazer, onde comer e como aproveitar nas próximas celebrações.

“Estamos retomando um dos principais eventos do Alto Acre, nesta que eu tenho certeza que é umas das mais belas praia do Acre. E receber aqui pessoas de todos os lugares, é uma satisfação imensa”, disse o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia.

Acompanhe os melhores momentos do festival de praia de Assis Brasil:

video

 

Continuar lendo

Acre

Primeira noite de feira não registra briga ou prisão dentro do Parque

Publicado

em

Até às 22h30 deste sábado, dia 30, na abertura oficial das nove noites de feira agropecuária do Parque de Exposições Wildy Viana, a delegacia montada no local ainda não havia registrado nenhum caso de confusão ou prisão dentro do parque.

Apesar da informação oficial da Polícia Militar, relatos de participantes da cavalgada apontam para um princípio de confusão que aconteceu na entrada do parque mais cedo, mas que rapidamente foi contido por seguranças e ninguém foi levado à sede de delegacia.

A presença de militares é massiva na Expoacre e a segurança pública do estado garante oferecer conforto para as famílias que circulam pelo local.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!