Conecte-se agora

Indicado de Mailza na Secretaria de Turismo é exonerado da pasta

Publicado

em

O rompimento das relações entre o governador Gladson Cameli e a Senadora Mailza, ambos do Progressistas, sobrou para Jhon Douglas da Costa Silva.

O governador acreano publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 15, a exoneração de Jhon do cargo de Secretário de Empreendedorismo e Turismo. Douglas ocupava o cargo desde outubro do ano passado, depois do pedido de demissão de Eliane Sinhasique. O ex-secretário era uma indicação de Mailza e foi chefe de gabinete da senadora.

A demissão é resultado da disputa pela presidência do Progressistas no Acre e pela insistência de Mailza permanecer como candidata do partido ao Senado Federal.

O governo não anunciou o substituto de Jhon, o que não deve demorar, já que a secretaria é um dos principais órgãos do governo envolvido na realização da Expoacre no final do mês de julho.

Acre

Alan Rick teve que conter suplente em confusão

Publicado

em

O ato do candidato ao senado Alan Rick (União Brasil) de reunir militância e fazer um desfile antes do início da caminhada de lançamento da campanha de Gladson Cameli, candidato a reeleição, e Ney Amorim, candidato ao senado, parece que teve troco após as militâncias entenderem o ato como “provocação”.

Quando o governador Gladson chegou acompanhado de Ney e a vice Mailza Gomes, Alan tentou se aproximar para fotos e vídeos, mas não conseguiu chegar perto inicialmente. Após a caminhada começar, Alan tentou entrar no pelotão da frente, mas foi “impedido” pela multidão de pessoas que estavam circulando o governador.

A situação foi tão constrangedora, que o 1º suplente de Alan ao senado, empresário Gemil Júnior, e tesoureiro da Igreja Batista de Bosque, ficou bastante incomodado com a situação e teve que ser contido por Alan que lhe pediu “calma”.

Interlocutores palacianos que acompanharam a cena junto com a reportagem do ac24horas comentaram que a “exclusão” de Alan seria em alusão ao filme “Deixados Para Trás”, película bíblica que retrata o pós arrebatamento e a tribulação.

Em contato com o ac24horas, Gemil afirmou que o secretário de Turismo, Márcio Pereira, apontou o dedo na sua cara durante a caminhada. “O secretário Márcio Pereira apontou o dedo na minha cara e chamando tanto eu e Alan de moleque porque estávamos lá. Não teve nada haver em querer se aproximar do Gladson”, disse

Continuar lendo

Acre

MP Eleitoral quer impugnar candidatura de suplente de Ney

Publicado

em

O Procurador Regional Eleitoral do Ministério Público Eleitoral (MPE), Fernando José Piazensk, emitiu um documento solicitando a impugnação da candidatura do 1° suplente, Rui Oscar Abrantes Guedes, do candidato ao Senado da República, ex-deputado estadual Ney Amorim (Podemos). A decisão foi emitida nesta quinta-feira, 18.

De acordo com Piazensk, a impugnação de Abrantes é em decorrência do candidato não ter realizado a desincompatibilização do cargo, além de não está quite com a Justiça Eleitoral, em razão de ausência às urnas nas Eleições de 2016. “O impugnado pleiteou, perante esse Tribunal Regional Eleitoral, Registro de Candidatura ao cargo de 2° Suplente, após regular escolha em convenção partidária.
Todavia, o requerido omitiu deliberadamente informação necessária a análise de seu registro, porquanto, não informou que é servidor público estadual, ocupando o cargo em comissão de Assessor Técnico de Gabinete de Conselheiro, com remuneração no valor de R$ 16.261,66 (dezesseis mil duzentos e sessenta e um reais e sessenta e seis centavos), conforme consta na Portaria n° 012/2020, publicada no Diário Eletrônico de Contas em 15 de janeiro de 2020”, diz trecho do documento.

Rui Óscar de Souza Abrantes Guedes, foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Assessor Técnico de Gabinete de Conselheiro, no caso, lotado no Gabinete do Conselheiro Antônio Jorge Malheiro.

Para o procurador, o postulante a primeira suplência do senado da República está inelegível. “Nesse sentido, o requerido encontra-se inelegível, pois ocupa cargo público, conforme consta na Portaria n° 012/2020, publicada no Diário Eletrônico de Contas em 15 de janeiro de 2020”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Alan Rick faz passeata na Baixada e ato é considerado “provocação” por militância de Gladson e Ney Amorim

Publicado

em

O candidato ao senado Alan Rick (União Brasil) realizou um desfile na tarde desta quinta-feira, 18, antes do início da caminhada de lançamento da campanha de Gladson Cameli (Progressistas), candidato a governo, e Ney Amorim (Podemos). O ato foi considerado por militantes ligados a Gladson e a Ney como uma provocação, já que a região é conhecida por ser reduto eleitoral do candidato oficial do governo, que é Ney.

Com carros de som e uma militância com bandeiras, o desfile do grupo de Alan fez bastante barulho, mas não teve resposta das demais militâncias, que ficaram em silêncio.

Assessores palacianos que estão no evento classificaram o ato como uma afronta. “Tenho certeza que se a Igreja Batista do Bosque fizesse um evento para o Alan, o Ney não iria por respeito”, comentou.

Oficialmente, Alan é candidato ao senado na chapa encabeçada pelo senador licenciado Márcio Bittar, que se lançou candidato com o objetivo de tirá-lo da candidatura a vice de Gladson.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha faz caminhada pelas ruas do bairro Calafate

Publicado

em

A candidata ao governo pelo MDB, Mara Rocha, fez uma caminhada na manhã desta quinta-feira, 18, ao lado do deputado federal Flaviano Melo e do seu vice na chapa, Fernando Zamora. Junto também da militância, a candidata apertou mãos, distribuiu abraços, reencontrou amigos e falou do que pretende executar para melhorar a vida dos acreanos, se for eleita governadora em outubro.

“Nossa população quer mudança, quer uma política de seriedade e compromisso com a eficiência dos serviços públicos. Em nosso governo vamos olhar para as pessoas que mais precisam, levando melhor atendimento na saúde, começando por valorizar os profissionais e humanizar o acolhimento. Tenho ouvido muito da população da falta de oportunidade das pessoas, mães vendo seus filhos irem embora do Estado por não conseguirem emprego aqui. Isso vai mudar, nossa gestão vai criar as condições para ajudar na geração de emprego e renda”, disse Mara.

Mara também convidou a população e os comerciantes da região para participar do lançamento oficial da sua candidatura ao governo no buffet Afa Jardim, hoje, a partir das 19h.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.