Menu

Governo dá início a abertura dos Jogos Escolares para cerca de 5 mil estudantes no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) realizou, na manhã desta quarta-feira, 15, no estádio Arena da Floresta, a abertura da fase municipal da 23° edição dos Jogos Escolares. A competição é realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade) e terá início apenas no dia 22 de junho.


A competição volta a ocorrer após 2 anos de suspensão em razão da pandemia da Covid-19. Este ano, existe a previsão de inscrição de mais de 250 equipes, com inclusão de cerca de 6 mil estudantes. O diretor do departamento de esportes, Júnior Santiago, salientou que o governo deverá investir mais de R$ 1,2 milhão na realização da competição nos 22 municípios acreanos. “Conta com apoio total do governo para que possamos fazer o maior evento da história”.

Publicidade

Santiago contou que a competição terá 14 modalidades esportivas infantil e juvenil – entre elas, futsal, basquete, vôlei e demais atividades. Na ocasião, o governo também realizou a assinatura de ordem de serviço e reforma de sete centros esportivos e oito quadras em todo o estado. O investimento ultrapassa R$ 6,5 milhões.


O chefe do executivo acreano, governador Gladson Cameli, parabenizou a volta dos Jogos Escolares e pediu que os jovens pratiquem o esporte. “Temos que incentivar o esporte. Tenho certeza que eles podem nos representar muito bem nos jogos fora do Acre”, comentou.


O secretário de educação e esportes, Aberson Carvalho, disse que os jogos já iniciaram nos municípios e que a expectativa é de um grande evento. Segundo ele, somente na capital já se inscreveram mais de 2 mil atletas. “Temos três etapas, municipal, estadual e federal. Após a pandemia, retornar os jogos é mobilizar as escolas, crianças e adolescentes para a prática esportiva”, explicou.


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) fez questão de parabenizar o governo pela iniciativa do evento. “Parabéns pela participação e bons jogos”, ressaltou.


O congresso técnico para a realização da fase municipal será no dia 20 de junho, segunda-feira, a partir das 8h, no auditório da própria SEE e a abertura do evento será no dia 21, terça, a partir das 7h30, no Estádio Arena da Floresta.


Fotos de Sérgio Vale:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido