Menu

Instituto Nacional do Seguro Social fecha agências durante feriado prolongado no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fechará suas 8 agências, em 6 municípios do Estado e mais de 24 pontos de assistência nos cartórios, a partir desta quarta-feira, 15, data em que celebra o aniversário do Acre, e retornará o atendimento na terça-feira, 21.


Na quinta-feira, 16, também será feriado, dia de Corpus Christi, e na sexta-feira, 17, o governo decretou ponto facultativo em toda a região.

Publicidade

Em nota, a entidade destacou que alguns serviços remotos poderão ser realizados por meio do telefone 135 ou pelo aplicativo “Meu INSS”, disponível para os sistemas Android ou IOS.


O canal virtual reúne mais de 100 tipos de atendimento em um único ambiente, sendo possível por meio da plataforma, agendar perícia médica, emitir extratos de contribuições, consultar resultados de pedidos de benefícios, simular o tempo que falta para a aposentadoria, entre outras ações.


Para fazer o cadastro no APP, é preciso preencher informações, como CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e local de nascimento. Também será necessário responder algumas perguntas sobre a vida profissional, que servem para confirmar a identidade.


Baixe aqui o “Meu INSS”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido