Menu

MP abre inquérito contra prefeitura de Plácido de Castro por contratação sem concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu abrir um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades praticadas por representantes municipais, relacionadas ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), onde o município havia se comprometido a não contratar trabalhadores, sem a prévia submissão à concurso público. O despacho da investigação foi publicado na edição do diário oficial desta segunda-feira, 13.

A abertura do inquérito se deu, pois, o prazo da notícia de fato foi expirado, restando ainda algumas diligências imprescindíveis a serem realizadas, com vistas a subsidiar a tomada de decisão a respeito da denúncia. “Instaurar o presente inquérito civil, para promover diligências investigatórias, visando apurar os fatos noticiados e melhor delimitar o objeto da contenda, determinar que o objeto do presente inquérito civil seja descrito como “ Contratação municipal por meio de concurso público”, diz o despacho.

Anúncio

O órgão controlador determinou ainda que sejam colhidas todas as provas permitidas pelo ordenamento jurídico, tais como depoimentos, certidões, relatórios e documentos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.