Conecte-se agora

Bebedeira entre ‘amigos’ termina com um morto a golpes de faca em Porto Acre

Publicado

em

Aparecido Gadelha dos Anjos, de 28 anos, foi morto a golpes de faca na madrugada deste domingo, 12, durante uma discussão no km 22, do Ramal Linha 7, na zona rural do município de Porto Acre.

De acordo com informações da polícia, Aparecido estava bebendo com ‘amigos’ quando iniciou-se uma confusão, vindo a vias de fato com um homem que em posse de uma faca, desferiu vários golpes que atingiram Aparecido. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

Populares colocaram o jovem dentro de uma caminhonete modelo Toyota e seguiram com destino ao hospital do município. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e os paramédicos interceptaram a caminhonete no km 11, foi prestado os primeiros atendimentos, mas Aparecido não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da viatura.

A vítima foi encaminhada pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O local do crime foi isolado pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística.

Policiais fizeram patrulhamento na região em busca de prender o autor do crime, mas ele não foi encontrado. O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil do município de Porto Acre.

Cotidiano

Palestra sobre Metaverso será apresentada nesta quarta-feira na ExpoAcre

Publicado

em

A palestra “Metaverso e os impactos no mundo Empresarial “, será apresentada nesta quarta-feira, 3, no auditório da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT) na Expoacre, localizado no Stand das Indústrias.

A iniciativa será comandada pelo empresário e expert no assunto, Alder Paulo e tem na programação um bate-papo e demonstração de tecnologias, com o intuito de difundir sobre a temática tecnológica cada vez mais discutida no cenário atual.

“Queremos debater a cerca das novas tecnologias com o setor empresarial e falar sobre a transição para o Metaverso, pois isso não é em um futuro distante. Chamar atenção do Governo e das autoridades, para poder qualificar jovens, empresários e equipe para esta nova mudança”, destacou Alder.

O Workshop é realizado em parceria com o governo do Estado e a Meta Amazon Solucion, e inicia as 20h30.

Continuar lendo

Cotidiano

Neném Almeida pede a contratação de vigilantes para as Unidades de Saúde

Publicado

em

O deputado Neném Almeida (Podemos) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 2, para comemorar a decisão da justiça que determinou que o estado garanta a vigilância armada e o sistema de monitoramento de câmeras de segurança em todas as unidades de saúde durante todo o período do expediente.

Essa situação obrigou que haja a contratação de um maior número de vigilantes por parte do Poder Público, visto ser esse o agente responsável por garantir proteção do ambiente nos hospitais e postos de saúde.

Almeida lembrou que até o presente momento a Administração Pública paga a segurança do patrimônio, ou seja, do prédio público, dos equipamentos e dos medicamentos. No entanto, os bens mais importantes da atividade que são os profissionais do quadro da Saúde estavam fora dessa segurança. “Nossos profissionais da saúde foram ameaçados, maltratados e ate assaltados diversas vezes. Se a gestão não se solidarizar com a segurança desses trabalhadores, fico muito feliz que à justiça sim”, celebrou o parlamentar.

Ainda de acordo com Neném Almeida, mesmo sendo uma decisão de primeira instância e cabendo recurso, o deputado acredita que a Gestão Estadual acatará.

“Espero sinceramente que não haja recurso dessa decisão por parte do Governo do Estado, caso isso ocorra será uma situação vexatória e de irresponsabilidade com aqueles que cuidam de nós quando mais precisamos”, finalizou o deputado.

Continuar lendo

Cotidiano

Vereador de Rio Branco propõe criação de escolas para autistas no Acre

Publicado

em

Na sessão deliberativa na Câmara Municipal desta terça-feira, 2, o vereador Arnaldo Barros (Podemos), propôs ao prefeito Tião Bocalom (Progressistas), a criação de uma escola especializada para acolher crianças com autismo em Rio Branco.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é melhorar a qualidade dos portadores do transtorno e potencializar seus conhecimentos. Além disso, Barros destacou que na capital, existem mais de 5 mil autistas identificados por meio de laudo – sendo que deste, mais de 1.600 estão aguardando por tratamento no centro multidisciplinar disponível na capital.

“Uma unidade educacional no município aos autistas, iria possibilitar a abertura de mais vagas a demais crianças que ficam de fora dos colégios. Uma das maiores problemáticas em Rio Branco. Só aqui temos mais de 5 mil autistas, no âmbito estadual temos mais de 11 mil”, declarou.

Em seu pronunciamento, Arnaldo cobrou do poder público que forneça medicação para as crianças com o transtorno do espectro autista – como por exemplo, a risperidona.

Continuar lendo

Cotidiano

Terça-feira registra 561 novos casos e nenhuma morte por Covid-19 no Acre

Publicado

em

O estado do Acre registrou nesta terça-feira, 2 de agosto, 561 novos casos de coronavírus. O número de infectados notificados é de 144.730 em todo o estado. A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informou que nenhum óbito foi notificado nesta terça, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.018 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 350.486 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.739 casos foram descartados e 17 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 126.511 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 4 continuavam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!