A prefeitura de Mâncio Lima iniciou nesta quinta-feira, 9, a aplicação da 4° dose ou segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 50 anos e profissionais de saúde. A 4° dose e de reforço para os adolescentes de 11 a 17 anos também está disponível nas Unidades Básicas de Saúde.
Segundo a secretaria de Saúde do município, todos devem ter tomado a dose anterior há pelo menos quatro meses. Quem tomou o imunizante e o reforço também deve procurar essa segunda dose de reforço após quatro meses. Em relação aos adolescentes, a orientação do Ministério da Saúde é para que esse público receba a CoronaVac ou a Pfizer.
A vice-prefeita Ângela Valente, que acompanhou o início da imunização, disse que há doses disponíveis de imunizantes.
As pessoas devem procurar as unidades de saúde com documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Se o cartão for extraviado será realizada a busca nos sistemas de registro e é obrigatório o uso de máscara para a vacinação.
Em Mâncio Lima, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 31 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas, totalizando 75,69% da população imunizada com a primeira dose.
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…
A modelo Gabby Dobbins, 17 anos, natural de Sena Madureira (AC), atualmente vive o sonho…
Pelo menos quatro pacientes acreanos ganharam a esperança de uma vida renovada no último final…
O vereador João Marcos Luz (PL) apresentou nesta terça-feira, 26, um projeto de lei na…