O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma investigação para acompanhar a disponibilidade de leitos de pediatria, medicamentos e insumos da rede pública estadual, destinados ao atendimento de crianças acometidas de vírus respiratórios. O procedimento foi divulgado nesta sexta-feira, 10.
De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, se faz necessário apurar se houve omissão do governo na morte das 9 crianças em menos de dois meses no Acre. “Vamos apurar se houve omissão no atendimento às crianças que, infelizmente, morreram na Capital, e estamos à disposição das famílias. No início da semana, cobramos a realização de uma campanha para alertar a população. Estamos experimentando um aumento de internações e, com isso, deve ser avaliada a possibilidade de reativar os leitos disponíveis no Into.
O órgão controlador adverte que está atenta aos acontecimentos ocasionados pelo vírus sicencial respiratório. “Em breve, realizaremos outra inspeção, juntamente com nossa equipe técnica, para aferir a ocupação dos leitos e a regularidade do atendimento”, ressaltou o promotor Ocimar Sales.
A promotoria ressalta que a falta de medicamentos e insumos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) também tem sido objeto de fiscalização do MP-AC.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…