Menu

Pesquisar
Close this search box.

Exército apreendeu armas de fogo, combustível e equipamentos eletrônicos em Operação Castanheira II

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Exército Brasileiro concluiu nesta sexta-feira, 10, a Operação Castanheira II, iniciada na última segunda-feira, 6, no Acre, Rondônia e Sul do Amazonas.


No Acre, a ação foi dos 4° e 61° Batalhões de Infantaria e Selva (BIS) de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Nas ações fluviais e terrestres, a operação teve a parceria da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícias Militar e Civil, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Instituto de Meio Ambiente.

Anúncios



Foram apreendidas armas de fogo, dragas, embarcações, motor de popa, combustível e equipamentos eletrônicos.


Dentre as ações realizadas, foram feitos postos de bloqueio e controle de estradas de vias urbanas e fluviais, além de patrulhas motorizadas. Também foram feitas inspeções em embarcações e veículos, bem como revistas em pedestres e ciclistas.


Na vertente mão amiga, durante a operação, o Exército realizou atendimento médico e odontológico na terra indígena Puyanawa, além momento cívico.



Segundo a Assessoria de Comunicação, “as ações desenvolvidas contribuíram para a manutenção do ambiente seguro e estável e a redução dos delitos transfronteiriços e ambientais e foram consolidados os laços de amizade e confiança entre a força terrestre, órgãos de segurança pública, agências ambientais e a população local”.


A Operação Castanheira II se deu ao longo de 3.680 Km de fronteiras dos três estados. Foi empregado um efetivo de aproximadamente 600 militares, além de 9 embarcações e 38 viaturas do Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva – 61º BIS, Comando de Fronteira Acre / 4º Batalhão de Infantaria de Selva – 4º BIS, Comando de Fronteira Rondônia / 6º Batalhão de Infantaria de Selva – 6º BIS.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido