Menu

PP aparece sem presidente no sistema do TSE e clima fica tenso entre Mailza e Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O clima dentro do Partido Progressistas (PP) não é dos mais harmoniosos entre os grupos do governador Gladson Cameli e da senadora Mailza Gomes. Nesta quinta-feira, 9, dados contidos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que Mailza não é mais a presidente da sigla desde o dia 2 de junho.


Fontes do ninho Progressista, informaram a reportagem do ac24horas que a declaração de Mailza dando conta que continuaria no comando da sigla é “inverídica”. Segundo ele, uma das razões para Gomes não reassumir o PP é em virtude de irregularidades na prestação de contas de 2020 e 2021.

Publicidade

Com as contas bloqueadas, o PP deixou de receber no último dia 20 de maio, o recurso da executiva nacional estimado em cerca de R$ 45 mil. Entretanto, a situação é mais preocupante devido que, em razão da “guerra fria” entre os grupos predominantes dentro do PP, vários servidores estão com salários atrasados devido ao bloqueio de repasses partidários. “Desde o dia 20 de maio não caem recursos e funcionários seguem sem pagamento”, declarou a fonte filiada ao PP que pediu sigilo em sua identidade.


Devido ao problema partidário, crescem os rumores de que o governador Gladson Cameli e sua executiva, possam assumir o comando do PP nos próximos dias – haja vista as irregularidades na prestação de contas do Partido Progressistas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido