Menu

Municípios do Juruá ganham reforço de 21 novos PM’s e patrulha Maria da Penha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O 6° Batalhão da Polícia, com base Militar em Cruzeiro do Sul e composto pelos cinco municípios do Vale do Juruá, recebeu 21 novos policiais militares. Com o aumento do efetivo, o comando reforçou o policiamento, completou guarnições e criou novas patrulhas como a Maria da Penha.


O comandante do 6° Batalhão, tenente coronel Edvan Rogério, cita que a Patrulha Maria da Penha vai acompanhar mulheres que têm medidas protetivas determinadas pela justiça em decorrência de violência doméstica.

Publicidade

Com relação aos demais municípios do Vale do Juruá, segundo o militar, todos serão beneficiados com o reforço do efetivo.


“Em Rodrigues Alves e Mâncio Lima nós completamos o efetivo e em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo nós fazemos o rodízio bimestral”, explica.


Em agosto o 6° Batalhão vai receber mais 12 policiais militares e em janeiro de 2023 mais PMs, mas o comando ainda não tem conhecimento do quantitativo que será enviado para o Vale do Juruá. Dos 21 novos policiais militares do Vale do Juruá, só 2 são mulheres.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido