Menu

Pesquisar
Close this search box.

Irregularidades na locação do prédio da Câmara de Rio Branco vira alvo de inquérito do MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu instaurar um inquérito civil com objetivo de investigar as supostas irregularidades na locação do prédio da Câmara Municipal de Rio Branco. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta quarta-feira, 8.


O promotor de justiça, Daisson Gomes Teles, destacou que os fatos apurados acerca do possível cometimento de atos de improbidade administrativa, supostamente atribuídos a Câmara de Vereadores de Rio Branco – AC, ocorrida durante a contratação da locação do imóvel para sediar a Câmara de Vereadores Municipal de Rio Branco – fatos os quais são relacionados a possível existência de violação de direitos.

Anúncios


O órgão controlador ressaltou que será necessário a realização de diligências para apuração dos fatos, vez que há fortes indícios do cometimento de atos de improbidade administrativa e lesão ao erário público. “Resolve instaurar inquérito civil com fundamento no art. 4º, caput, da Resolução n.º 23/2007/CNMP, e no art. 23, caput, da Resolução n.º 28/2012, do Colégio de Procuradores de Justiça do MPAC, incorporando ao presente os documentos que o instruem” diz trecho do despacho.


O prédio alugado para a Câmara Municipal de Rio Branco, na rua Hugo Carneiro, bairro do Bosque, custa R$ 33,5 mil por mês à Casa Legislativa. O contrato do aluguel é de 24 meses.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido