Menu

Unacon monitora há uma década mais de 10,8 mil pacientes de câncer no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Inaugurada em 8 de junho de 2007, a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) vem monitorando 10.886 pacientes nos últimos 10 anos no Acre. Esse é tempo em que o paciente tratado fica em acompanhamento mesmo que tenha sido curado.

A unidade está prestes a completar 15 anos, um feito que vem sendo comemorado no sistema estadual de saúde, pois o hospital é muito procurado: a média novos de pacientes é de 900 por ano por exemplo.

Anúncio

Em tratamento contra o câncer de mama, a média é de 100 novos casos por ano. Atualmente, a unidade em oncologia tem 650 pessoas em tratamento mensal, sendo 300 fazendo quimioterapia, mais 300 de hormonioterapia e 50 de radioterapia.

Pacientes de outros Estados, como Rondônia, Amazonas, Roraima, além de atender pessoas de outros países, como Bolívia e Peru.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.