Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa revela que nenhum Senador do Acre consegue aprovação de metade da população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Gazeta/Rede Record divulgou nesta terça-feira, 7, como a população avalia o mandato dos três senadores acreanos.


De acordo com os números divulgados, nenhum senador do Acre tem o mandato avaliado de forma positiva por metade da população. O senador licenciado, Márcio Bittar (União Brasil) é aprovado por 44% dos entrevistados, enquanto 36% desaprovam seu trabalho no Senado Federal. Já 20% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Anúncios


O segundo senador melhor avaliado é Sérgio Petecão (PSD). O pré-candidato ao governo do Acre tem aprovação de 39%. Petecão tem o mesmo índice de reprovação de Bittar (36%). Já quem não soube ou não respondeu chega a 25%.


Por último, a senadora Mailza Gomes (Progressistas) tem o pior desempenho na avaliação da pesquisa. Cerca de 26% dos entrevistados aprovam seu mandato e 22% desaprovam seu trabalho como senadora. O curioso é a quantidade de pessoas que não souberam ou não responderam que corresponde a mais da metade dos entrevistados, chegando a 52%.


A pesquisa do Real Time Big Data ouviu 1.500 pessoas entre os dias 4 e 6 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número AC-04884/2022.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido