Menu

Mototaxistas do Acre querem barrar novo aplicativo de transporte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de mototaxistas foram até a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira, 7, para tentar convencer os deputados estaduais sobre uma possível irregularidade com o surgimento de novo transporte de passageiros em duas rodas, que é feito por aplicativo na capital acreana.


O deputado Roberto Duarte propôs uma Audiência Pública para tratar do assunto com a categoria. Os profissionais alegam que essa recente modalidade seria clandestina. “Queremos inibir. Não aceitamos que entre outra categoria de transporte de duas rodas em Rio Branco, porque não é necessário”, reclamaram ao ac24horas.

Publicidade

Há mais de 20 anos os profissionais mototaxistas se profissionalizaram no estado e eles afirmam que a população já está acostumada com o serviço. “As pessoas estão sendo enganadas por transporte por aplicativos e pirangueiros clandestinos que se passam por mototaxistas”, dizem.


A reivindicação da classe é que esse novo tipo de oferta de serviço não prossiga de nenhuma forma. “Para alguns, isso é avanço, mas para o sistema de transporte de passageiro de duas rodas, não é, e sim um grande perigo, porque são pessoas não capacitadas, que andam de todo jeito, e a moto não tem nenhum tipo de certidão de autorização para fazer esse serviço”


Por fim, os mototaxistas afirmam que a categoria já tem um aplicativo próprio que trabalha com serviço diferenciado e mais barato, que cobre o que a concorrência alega.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido