Menu

Médicos do Acre decidem se retomam greve geral na próxima sexta-feira

Presidente dos Sindicatos dos Médicos do Acre, Guilherme Pullici - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como decidido pela categoria, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) convoca nova assembleia geral extraordinária (AGE) para sexta-feira, 10, para avaliar a retomada do movimento de greve. A mobilização segue o prazo dado pela classe ao governo do estado para que apresentasse os resultados dos acordos firmados em ata nas reuniões de negociações, o que ainda não aconteceu.


Segundo o primeiro-secretário do Sindmed-AC, Gilson Lima, existiram dezenas de reuniões com a equipe de governo, algumas desmarcadas pelos próprios representantes do estado, e, até o momento, não houve resultado prático a ser apresentado para a categoria.

Publicidade

“O acordo firmado para a suspensão da greve, em maio, estava condicionado à efetivação dos acordos, e não apenas promessas. O prazo esgotou-se sem resolução de todas as pendências, por isso é justo que os médicos decidam retomar o movimento”, explicou.


A assembleia deverá decidir todas as estratégias da paralisação, inclusive os setores que devem continuar funcionando e aqueles que podem parar. A mobilização pode durar todo o ano de 2022 se os pleitos da classe não forem atendidos.


De acordo com Gilson, entre a categoria cresce o descontentamento com o governo devido a falta de reconhecimento do trabalho realizado pelos médicos durante a pandemia e até mesmo nos mutirões de cirurgias.


“Os colegas estão esgotados, receberam muitas promessas mas, até o momento, o governador não cumpriu nenhuma dessas promessas. O sentimento é de grande revolta da categoria”, finalizou o sindicalista.


Com informações da assessoria do Sindmed-AC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido